terça-feira, 27 de julho de 2010

DRESA - Avaliação - 3º Encontro SME Web Formação

Considerando as reflexões, socialize as suas descobertas de hoje.

62 comentários:

Anônimo disse...

Gostei muito do nosso encontro, pois foi relevante para continuidade do projeto na escola, bem como para o aprimoramento da minha prática educativa.
Ester - Aldo Tofori

Anônimo disse...

Muito bom o nosso 3º encontro ! Como sempre muito organizado, claro e esclarecedor. O volume das atividades estão crescendo assustadoramente, mas junto conseguiremos !! Obrigada !
DRESA POIE Márcia Martinho

Anônimo disse...

O 3º econtro foi importantíssimo. As informações sobre o novo espaço no Portal e as etapas a serem cumpridas foram fundamentais.
A orientação transcorreu de forma tranquila, muito bem conduzida e no tempo adequado.

DRESA - Valmir Vieceli
EMEF Alferes Tiradentes

Anônimo disse...

Gostei, como sempre, da nossa atividade de hoje, porque sempre é muito esclarecedor e a Tereza tem o cuidado de explicar bem detalhadamente.
DRESA Lucia EMEF Elza Maia Costa Freire

Anônimo disse...

Muito legal!!!!!
Cheio de novidades , mas ao mesmo tempo bem light.
Adorei!!!!!
Creio que vou conseguir.



Dresa- EAM.cruz- EMEF DR Antonio Carlos de Abreu Sodré

Sil Zanella disse...

O encontro foi muito dinâmico. Houve muita informação e foi tirada muitas dúvidas dos participantes.
Ficou claro os encaminhamentos para a realização da 3ª etapa do trabalho com os monitores.
Como sempre foi muito produtivo.
DRESA Silvana Aparecida Zanella Vieira
EMEF Antenor Nascentes

Anônimo disse...

Hoje o encontro que prometia ser Light, teve bastante informações de tarefas: cadastro, criação de conta, inscrição e alunos, envio de planilha, Ufa!
Ainda assim adorei, pois a Teresa nos ensinou a ver links existentes no portal que nos eram desconhecidos e achei bastante interessante, tais como: Programas e Projetos, mapas regionais...
Estes encontros permite-nos ampliar a aprendizagem e trocar informações com os novos amigos POIEs

DRESA - Maria Juscilene Uchôa
EMEF Prof. Antonio Sampaio Dória

Anônimo disse...

Formação totalmente esclarecedora, no sentido de orientação para a continuidade do Projeto Aluno Monitor.
Estes encontros são muito proveitosos, pois o grupo troca muitas experiências e a intervenção da Formadora nos da apoio ainda e melhora o desempenho de nossas atividades dentro do projeto.

DRESA- Poie Ivone

Anônimo disse...

O 3ºEncontro SME WEB FORMAÇÃO, foi muito produtivo, fomos apresentados ao novo portal dos alunos monitores, e discutimos os rumos dos próximos passos do projeto.
A dinâmica da formação foi mais uma vez muito prática e atual, sempre deixando uma saudade para o próximo encontro!!!
Foi ótimo!!!

DRESA- POIE JORGE - EMEF MARIA LÙCIA DOS SANTOS

Vera Lucia disse...

Nosso encontro foi ótimo !!!

Pudemos esclarecer as dúvidas sobre a 3ª Etapa do Projeto Minha Escola é Notícia, cadastro no Portal da Educação e avaliar a palestra do Professor Eduardo Chaves na UNIP.

DRESA - POIE Vera Lucia
EMEF Professor Antonio de Sampaio Dória

Anônimo disse...

Os encontros são sempre muito estimulantes, pois conseguem esclarecer as dúvidas e acalmar a ansiedade e insegurança. Sempre dinâmicos e organizados. Parabéns Tereza !!!
DRESA
POIE Mara
EMEF Bernardo O'Higgins

Anônimo disse...

Gostei muito desse Encontro, principalmente por que retomou atividades anteriores das quais eu tive dúvidas em realizar e postar. bjs. Elizabeth - EMEF Dep.João Sussumu Hirata

Anônimo disse...

O Encontro de hoje me deixou mais tranquila, pois achava que estava atrasada para a segunda etapa do minha escola é notícia. E vi que muitos colegas estão na mesma fase que eu, e o melhor, teremos um mês a mais para finalizarmos.
Hoje tivemos a oportunidade de conhecer os novos blog da minha escola é noticia e do sme web formação.
DRE-SA Priscila Souza

Negalu Izidoro disse...

Esse 3ºEncontro foi proveitoso!
A palestrante Teresa,apresentou as informações de forma dinâmica,prática e esclarecedora,sempre com muita paciência e atenção!Também tivemos a oportunidade de esclarecimento de dúvidas!Excelente momento!

Anônimo disse...

O encontro foi muito produtivo. Fomos apresentos ao novo portal do projeto aluno monitor, e as explicações foram bem esclarecedoras. É sempre bom encontrar o grupo de POIE, trocar informações e tirar nossas dúvidas. Sentimos a falta da Lurdes mas, a Tereza deu conta do recado.
DRESA- Maria Isméria

Anônimo disse...

Foi excelente, aprendi muito e tirei algumas dúvidas.
Dresa - Dolores
EMEF Dep. João Sussumu Hirata

Anônimo disse...

DRESA - Reunião de 27 de Julho

O assunto tratado na reunião foi bastante esclarecedor, pudemos conhecer e acessar a nova plataforma de socialização dos trabalhos desenvolvidos na UE, bem como esclarecer algumas dúvidas quanto ao preenchimento do cadastro de alunos no portal. Para nós é bastante importante ter esse espaço de formação; pois assim podemos trazer as nossas dúvidas e vivenciar na prática, as novas informações nesse processo. Para os alunos é um ganho pois com o professor mais seguro, abre-se um canal para avançar sua criação e expectativas.

POIE - Ana Pomarino
EMEF Padre Aldo da Tofori

Anônimo disse...

O conteúdo do 3º Encontro trouxe informações muito importantes para a nossa formação. Por exemplo: Cadastros no Portal SME, Informações sobre Canal youtube, inscrições de POIE e monitores.
Quanto à dinâmica, tivemos um exemplo de como usar as TIC com os alunos, pois a incorporação das linguagens das tecnologias digitais para o desenvolvimento das competências e habilidades necessárias para o século XXI.
As atividades foram esclarecedoras e bastante didática.Cabe a nós, POIEs, dinamizarmos e qualificarmos o nosso trabalho, garantindo aos Alunos e Professores o acesso e o benefício dos recursos disponíveis.
DRESA- MARIA ANGELA PERONE MARQUES ROSSETTI
EMEF ARMANDO DE ARRUDA PEREIRA

Anônimo disse...

Esse 3ºEncontro SME WEB formação foi esclarecedor para vencer a terceira etapa do projeto da Web que mudou de endereço. O conteúdo foi esclarecedor e bem simplificado para que não tenhamos dúvidas quando estivermos na escola orientando os alunos monitores em suas tarefas. A dinâmica impecavel com ilustrações pertinente a proposta. Quanto as atividades foi totalmente integrada ao assunto.
DRESA- Dóris Cristina- EMEF Dona Chiquinha Rodrigues

Anônimo disse...

Esse 3ºEncontro SME WEB formação foi esclarecedor para vencer a terceira etapa do projeto da Web que mudou de endereço. O conteúdo foi esclarecedor e bem simplificado para que não tenhamos dúvidas quando estivermos na escola orientando os alunos monitores em suas tarefas. A dinâmica impecavel com ilustrações pertinente a proposta. Quanto as atividades foi totalmente integrada ao assunto.
DRESA- Dóris Cristina- EMEF Dona Chiquinha Rodrigues

Anônimo disse...

O 3º Encontro foi muito proveitoso, pois recebemos orientações sobre a etapa e tiramos dúvidas sobre as etapas anteriores. Também socializamos os trabalhos já realizados.
DRESA POIE SARA LEMES

Anônimo disse...

Fiquei muito aliviado com as novas informações do 3º encontro, porque eu achava que estava muito atrasado na realização das tarefas propostas no encontro anterior. O encontro foi muito esclarecedor e tranquilizante.
DRESA-JOSÉ POIE ISABEL VIEIRA

Anônimo disse...

Avaliação do 3º Encontro SME Web Formação.
O encontro foi muito produtivo, todas as informações são muito relevantes para a continuidade do projeto na unidade escolar.

DRESA
Emei Cruz e Sousa
Silvana Tokashiki

Anônimo disse...

O 3º encontro do curso SME Web Formação foi importante para a retomada das etapas, esclarecimento do cadastro do POIE e alunos-monitores e a utilização do blog para a realização das avaliações que nos auxiliam a ficarmos mais experientes na postagem e utilização de ferramentas.
E por fim a expositora Tereza que sempre com muita paciência e bom humor nos orienta. Excelente!
POIE-Sumaia Gonçalves
EMEF-Elza Maia

Anônimo disse...

O cencontro foi maravilhoso, pude exclarecer minhas dúvidas e aprender novos recursos de aprendizagem.

Dresa: Marina
Emei: prof Alexandre Correia

Anônimo disse...

Este encontro me auxiliou a esclarecer as dúvidas que tinha referente às etapas do projeto desenvolvido com os monitores e também a respeito do novo portal.
Sem dúvida, o trabalho ficará mais conciso e será mais fácil de cumprir com as atividades propostas.
DRESA - Regina Thaise
EMEF Mário Schonberg

Anônimo disse...

Como todos os encontros em que pude paricipar, este também me proporcionou grandes aprendizagens a cerca do meu trabalho na escola e sobre a legislação dos projetos da SME, orientação quanto a dúvidas frequentes sobre a utilização do portal e comunicação eletrônica.
Portanto, agradeço desde já a colaboração e a oportunidade.

Erisvaldo Amarante de Araújo - EMEF Sylvio Heck - DRE Santo Amaro

28 de julho de 2010

Anônimo disse...

Avaliando: o nosso encontro foi muito interessante por conta do novo portal, nova comunidade em que estaremos trabalhando. As orientações da Tereza, como sempre, muito didáticas e esclarecedoras. Muitas tarefas a serem cumpridas, mas conseguiremos!!!
POIE JOSENILDE - EMEI BORBA e SYLVIO

Anônimo disse...

Este terceiro encontro permitiu conhecermos outras ferramentas para as atividades propostas. Pudemos conversar com os colegas e trocar ideias. O que foi apresentado irá contribuir com as práticas Educativas em todas as situações do LIE.

Débora Lieber disse...

Para mim foi muito produtivo, pois estou retomando as atividades no Laboratório de Informática Educativa.
Então, tudo novidade e agora é acelerar as ações para recuperar as etapas e apresentar o projeto.
EMEF Prof João de Souza Ferraz
POIE Débora Lieber de Paula

Daniela Fonseca Costa disse...

Nosso 3º encontro foi bem proveitoso, analisamos em conjunto com os POIE's de EMEF a palestra doProfº Dr. Eduardo Chaves que nos norteou sobre as discussões que estão sendo realizadas sobre o currículo para Informática Educativa.
Observamos e discutimos os projetos e encaminhamentos para as publicações e trabalhos no projeto alunos monitores mirins, em comum com outras tarefas a serem desenvolvidas.
Mais uma vez foi um momento de integração, socialização de conteúdos e práticas, bem expostos e mediados pela Tereza. Agora é retornar às escolas e dar continuidade a este trabalho.

DRESA - EMEI Virgílio Távora
POIE - Daniela F. Costa

Anônimo disse...

Este terceiro encontro permitiu conhecermos outras ferramentas para as atividades propostas. Pudemos conversar com os colegas e trocar ideias. O que foi apresentado irá contribuir com as práticas Educativas em todas as situações do LIE.

DRE - STO. AMARO
EMEI MACHADO DE ASSIS
POIE Viviane

Anônimo disse...

No dia 28/07/10,realizamos o 3º encontro em que a formadora Tereza passou alguns informes e nos orientou quanto o cadastro dos alunos monitores na nova plataforma tanto como o cadastro no portal para podremos continuarmos a tender os projetos propostos por sme e assim melhorarmos a nossa prativa de ensino.

DRESA- Poie Sérgio Rodrigues
EMEF- CEU CAMINHO DO MAR

Anônimo disse...

Avaliação 3º encontro
Este encontro trouxe muitas novidades com o nosso novo portal, foi muito bom com bastante informações e esclarecimentos, como sempre aprimorando minha prática pedagógica.
DRESA - Edmilce
EMEI João de Deus/ Cora Coralina

Anônimo disse...

O 3º encontro intensificou a estruturação do Projeto e a socialização.

POIE Patrícia Lopes
DRESA - EMEF "Professora Isabel Vieira Ferreira"

Anônimo disse...

Parabéns a Informática Educativa. Que orgulho ver que os professores do Laboratório de Informática Educativa estão proporcionando aos nossos alunos tantos espaços de discussão e reflexão sobre as práticas educativas.
Claudia - Poie Aldo da Tofori

Anônimo disse...

O encontro mais uma vez nos deu um bom norteamento para a continuação do projeto!!Muito bom!!

Anônimo disse...

Emef Conde Pereira Carneiro


O encontro foi muito interessante em todos os aspectos, abordando muito bem os temas e as atividades que serão desenvolvidas na escola.

POIE - Sueli Yoshie Nomura

Anônimo disse...

O 3º Encontro de formação da DRESA, foi muito interessante e contribui muito para que possamos fazer um trabalho de qualidade.

DRESA POIE Fabiana

Anônimo disse...

O curso foi bem esclarecedor, em relação aos topicos estabelecidos.
A Tereza conseguiu desenvolver e dinamizar bem todos os encaminhamentos, está de parabéns pelo 3º encontro, consegui esclarecer algumas dúvidas que ainda possuia.
Poie: Ulisses do Amaral
EMEF: João Gualberto do Amaral Carvalho
DRESA

Anônimo disse...

O 3º Encontro de formação da DRESA, foi muito interessante e contribui muito para que possamos fazer um trabalho de qualidade.

DRESA POIE Fabiana

Anônimo disse...

O encontro mais uma vez nos deu um bom norteamento para a continuação do projeto!!Muito bom!!

DRESA POIE Veronica Patti

Anônimo disse...

Encontro proeitoso . Teresa como sempre conduzinu de forma tranquila e atenciosa , esclarecendo todas minhas dúvidas .
DRESA - POIE Mônica
EMEF Ministro Calógeras

Cássio Masil disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Encontro foi muito bom, dinâmico e com um conteúdo claro e de fácil entendimento. Esclareceu minhas dúvidas e me ajudou a seguir com as novas etapas do Projeto.

POIE Luiz Carlos de Souza Victoreli

Anônimo disse...

Através do " 3º Encontro SME Web Formação" ficou ainda mais claro o quanto as TIC se constituem execelentes recursos mobilizadores para o desenvolvimento das competêcias leituras e escritoras e das práticas protagonistas!
Camila Maria Spina
EMEF Ministro Calógeras

Anônimo disse...

Nosso encontro como sempre traz informações que contribuem no nosso dia a dia no laboratório como também subsídio para o trabalho com os alunos monitores.
DRESA – POIE – Ana Cristina EMEF Bernardo O’Higgins

Anônimo disse...

Como sempre é um prazer vir até à DRESA. Esclarecemos alguns aspectos, aprendemos coisas novas, reencontramos os colegas e compartilhamos nossas experiências. Hoje, em especial, o que mais me chamou a atenção foi o site da DRESA, muito bem elaborado! Parabéns Tereza! (e Lourdes que "infelizmente" se... aposentou)

Ana Emília S. Monteiro - EMEF Alferes Tiradentes

Anônimo disse...

Hoje ocorreu o 3º Encontro SME WEB Formação, houve esclarecimentos das dúvidas, das etapas a serem desenvolvidas no projeto Minha escola é Notícia. Também foi apresentado o site da nossa DRESA.
Tivemos um ótimo encontro!!!

Obrigado Tereza!!!

Prof: Cristina Afonso Mendonça Nunes- EMEF Laerte Ramos de Carvalho

Cássio Masil disse...

O encontro foi extremamente proveitoso e muito esclarecedor.
Tivemos oportunidade de esclarecer dúvidas e socializar experiências com outros poies nas mais diferentes escolas.
Mais uma vez, o tempo transcorreu sem que déssemos conta de que estava passando.
Tivemos oportunidade de conhecer as etapas do projeto.
Parabéns a todos pelo encontro!

DRESA- CEU EMEF CAMINHO DO MAR
POIE: Cássio M. Silva

Anônimo disse...

EMEF Armando Arruda Pereira

Excelente oportunidade para intercâmbio de metodologias, refletir sobre a importância das TIC na educação, potencializar e ampliar as ações do projeto na escola.

DRESA POIE - Luis Alberto Vieira

Anônimo disse...

O encontro foi muito interessante,esclarecendo duvidas e proveitoso para a minha pratica educativa.
DRESA - ROSA E VIVIANE
EMEF Cacilda Becker

Anônimo disse...

O encontro foi muito bom e dinâmico. Com conteúdo de fácil entendimento.Esclareci muitas dúvidas, A tereza foi muito objetiva na esplanação do conteúdo.
POE: Antonio

Anônimo disse...

O encontro foi muito bom e dinâmico. Com conteúdo de fácil entendimento.Esclareci muitas dúvidas, A tereza foi muito objetiva na esplanação do conteúdo.
POE: Antonio

Anônimo disse...

Avaliação - 3º Encontro SME Web Formação
Avaliação da Palestra:
Local: confortável e com estacionamento.
Café: Muito bom e serviu para reencontrar antigos colegas, colocar as notícias em dia.
Palestra: o conteúdo foi muito interessante com slides claros e objetivos. O tema é pertinente à nossa prática.
Palestrante: comunicação clara e objetiva.
Atendeu às expectativas.
Carmem Cristina Coppola
EMEF Altino Arantes

Anônimo disse...

Gostaria de acesso à apresentação powerpoint do dia da apresentação será que alguem poderia conseguir. Pois foi interessante a sequencia apresentada.
Natanael - POIE - Anna Lamberga Zéglio

Cleide Ap Gomes da Silva disse...

Devido aos jogos da Copa do mundo nosso 3º Encontro SME Web Formação aconteceu dia 30 de julho. Como sempre foi muito bom, pertenço a DRE São Mateus e nossa orientadora Sandra é bastante compromissada com o que faz. Recebemos orientações sobre a migração da Rede Ning para o Portal SME,onde devemos cadastrar nossos alunos monitores, nos apresentou um esboço de como será o caderno de Orientações Curriculares de Inf. Educativa e diversas outras coisas. Nos participou o início da 3ª Etapa de Minha escola é notícia, mas a minha escola está atrasada e estamos ainda desenvolvendo a 2ª Etapa, mas chegaremos lá. Em suma o Encontro foi proveitoso

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

O terceiro encontro foi muito bom. A troca de experiências e de conhecimentos específicos nos revigoram. Saber que não se está sozinho é muito gratificante. Estamos no mesmo barco e aprendendo a remar para o norte.
DRE IQ - POIE Marcelo - EMEF Vicentina Ribeiro da Luz

MARIO MOURA E ALBUQUERQUE BACHAREL disse...

Foi muito importante nosso encontro!Pois a formação em grupo nos fortalece e dignifica o aprendizado.A troca de conhecimentos nos faz crescer como pessoa,ser humano e educadores que somos.Tudo em pró do desenvolvimento e aperfeiçoamento educacional,que tem como objetivo atingir nosso aluno.

Prof/História-POIE>Belmiro
Emef.Bel Mario Moura e Albuquerque

poiedenise disse...

Deveríamos repetir mais esses encontros com palestras.Além do mas o lanche estava maravilhoso.

Aprender a Fazer POIE Maria Thereza disse...

A palestra do Prof.Dr. Eduardo Chavez foi de grande importância para todos os presentes ao encontro. Para as POIE, ele nos proporcionou esclarecimentos nas diferentes formas de uso das TIC nas escolas, dando-nos esclarecimentos do Currículo nas Salas de Informática.
Falou-nos também que as TIC somam aos conhecimentos da escola, sem romper o objetivo pedagógico., aumentam a auto-estima do aluno, dando sentido ao espaço por onde andam. e devem ter um compromisso com a transformação da escola.
Os POIE devem, sempre inovar seus conhecimentos e proporcionar aos alunos os processos básicos da IC para que eles desenvolvam as competências, tomando decisões, resolvendo problemas,respondendo as indagações, pensar criticamente, agir racionalmente e aprender a trabalhar de forma colaborativa, como já estão fazendo nossos alunos monitores.
DRE-SA POIE Maria Thereza Fernandes Borges- EMEF Marina Vieira de C. Mesquita