segunda-feira, 26 de julho de 2010

Avaliação on line - Jornada Pedagógica

Faça sua avaliação sobre o encontro de apresentação das Orientações Curriculares - Tecnologias de Informação e Comunicação - proposições de expectativas de aprendizagem.
Acesse o link -
http://portalsme.prefeitura.sp.gov.br/Educadores/AnonimoSistema/pesquisas.aspx

23 comentários:

Anônimo disse...

O Encontro da Jornada Pedagógica propicio uma oportunidade de reflexão pela palestra apresenatda pelo Professor Eduardo Chaves e a integração dos POIE´s de São Paulo. Devido a isto, ficou claro as transformações nos meios de comunicação existentes que aproxima as pessoas e também podem ser uitlizados como Ambiente Educativo em que o aluno passa a interagir deixando de ser um expectador passando a ser parte do processo.

POIE´S DRE-STO AMARO
Erisvaldo
Sérgio
Viviane

Daniela Fonseca Costa disse...

A jornada pedagógica na nossa unidade aconteceu com a partcipação de mais duas EMEI's, EMEI Raul Joviano e EMEI Arthur Batista, com a formação sobre o tema: Musicalização na Educação Infantil, que atende aos objetivos do projeto pedagógico das unidades.
Nesta formação, trocamos idéias, experiências e perspectivas quanto ao trabalho com música e corpo na nossa prática educativa.

DRESA - EMEI Virgílio Távora
POIE - Daniela F. Costa

Anônimo disse...

Nossa Jornada permitiu a discussão, reflexão e avaliação da ações do primeiro semestre e um replanejamento para enriquecer os próximos meses. Falamos sobre nosso Ambiente Pedagógico e elaboramos, por estágio e de acordo ao Projeto Pedagógico, as ações do primeiro Trimestre. FOi satisfatório, pois nos reunimos aos Professores para trocar vivências e experiências que no dia a dia nem sempre é possível.

DRE - STO AMARO
POIE Viviane

Anônimo disse...

Nossa Jornada permitiu a discussão, reflexão e avaliação da ações do primeiro semestre e um replanejamento para enriquecer os próximos meses. Falamos sobre nosso Ambiente Pedagógico e elaboramos, por estágio e de acordo ao Projeto Pedagógico, as ações do primeiro Trimestre. FOi satisfatório, pois nos reunimos aos Professores para trocar vivências e experiências que no dia a dia nem sempre é possível.

DRE - STO AMARO
EMEI mACHADO DE ASSIS
POIE Viviane

Anônimo disse...

Nossa Jornada Pedagógica foi uma retomada para o segundo semestre, onde discutimos sobre os projetos e atividades a serem desenvolvidos até o fim do ano, revisitamos o planejamento e respondemos um questionário sobre a nossa prática pedagógica e em grupo desenvolvemos uma sequência didática do plano de aula para o segundo semestre. Foi muito proveitoso.
POIE JOSENILDE - EMEI BORBA e SYLVIO

Anônimo disse...

O encontro da Jornada Pedágogica, foi um momento de análise, onde respondemos um questionário analisando nossa prática, verificando se nossos objetivos foram alcançados e qual mudanças será necessária, para atingir os objetivos proposto para o segundo semestre.

DRESA - Santo Amaro
Poie - Silvana Tokashiki
Emei Cruz e Sousa

Anônimo disse...

o encontro da jornada me deu oportunidade de aprender mais sobre as fases do desenho e escrita e a visualização dos portifólios das colegas de trabalho.

Dresa: Marina
Emei Prof Alexandre correia

Anônimo disse...

Participei da jornada pedagógica na EMEI Cora Coralina, foi um momento muito interessante, onde tivemos uma reflexão sobre o nosso planejamento, e isso foi produtivo para que a nossa prática pedagógica melhore cada vez mais.
DRESA -
Edmilce Fresarin
Cora Coralina/ João de Deus

Anônimo disse...

Nosso encontro realizou-se no auditório da Unip. Isto já tornou a Jornada mais descontraída, pois estávamos fora do ambiente escolar tradicional. Além do oferecimento de um café da manhã, muito especial, que tornou ainda mais agradável o encontro.
A escolha do professor Eduardo Chaves também foi muito feliz, sua exposição foi clara e veio de encontro as minhas expectativas.
Finalizando tivemos as orientações do pessoal de SME.
A organização foi muito boa e espero ter mais encontros com este perfil.

Anônimo disse...

A Jornada Pedagógica no Auditório da Unip foi muito interessante a começar pela acolhida com aquele maravilhoso café, que nos porporcionou um momento também de encontro com POIEs de outras DREs que não víamos a muito tempo.O local foi muito bom. O palestrante foi excelente, desenvolveu o assunto com muita clareza.
O tema foi bastante interessante, pois sinto que temos muitas dúvidas sobre esse assunto.
O fechamento com o pessoal da SME conclui muito bem o assunto
Neide Cecilia
POIE Emef Cleomenes Campos DRE IPIRANGA

Queiroz Filho disse...

A jornada pedagógica foi muito acolhedora, produtiva e participativa!
O palestrante Professor Eduardo Chaves veio de encontro com as expectativas dos POIES. Espero haver mais encontros como este!
POIE Valeria
EMEF Queiroa Filho
DRE IP

Monica Conforto disse...

A Jornada Pedagógica realizada na UNIP foi muito produtiva!
A participação de todos os POIEs e SP foi uma oportunidade ímpar...mais encontros deste porte deveriam ser realizados!
POIE Mônica Conforto
EMEE Helen Keller - DREIP

Anônimo disse...

Sendo a escola um lugar da igualdade e da universalidadee não das diferenças e das particularidades o ensino no laboratório de informática deve promover relações dialógicas e igualitárias entre os alunos, trabalhando os possíveis conflitos. Seguindo a estética da sensibilidade( aprender a fazer); a política da igualdade( conhecer e conviver); e a estética da identidade (aprender a ser) os professores orientadores de informática educatica devem ajudar a desenvolver um curriculo reflexivo de acordo com o novo paradigma , rompendo definitivamente com o ensino propedêutico.
EMEF Ministro Calógeras
POIES Mônica e Camila

ROBERTO disse...

A jornada pedagógica propiciou um belo momento de reflexão sobre a importância das tecnologias e comunicação no processo ensino-aprendizagem.

POIE DRE IPIRANGA
EMEF PROFª MARLENE RONDELLI
ROBERTO

EE PROFª CYNIRA PIRES DOS SANTOS disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ines V.S. ota disse...

Os nossos encontros são sempre muito produtivos e o que eu mais gosto é a oportunidade de rever os colegas, trocar idéias e também acalmar minhas ansiedades.
Foi gostoso o encontro na UNIP e a a palestra do Professor Eduardo me fez refletir o quanto é importante nosso trabalho e de como é necessário estarmos em constante renovação de conhecimentos para melhor cumprí-lo.
A fala da Lia, como sempre, foi muito interessante, animadora e acolhedora.
Espero com ansiedade próximo encontro.

Ines V.S. Ota - EMEF Francisco Meirelles

31 de julho de 2010 15:20

Maria José disse...

A palestra oferecida pelo professor Eduardo Chaves durante a Jornada Pedagógica, possibilitou a reflexão em torno das mudanças tecnológicas no decorrer dos tempos, além de estimular o protagonismo juvenil por meio das TICs.
POIE Maria José
EMEF Teodomiro
DRE CS

Anônimo disse...

Juntar todos os POIEs foi uma idéia muito boa. Saber que o barco está cheio e que ainda está navegando é melhor ainda. Ter um momento desses é de suma importância para que estejamos sempre em aprimoramento. Espero que tenhamos mais.
POIE Marcelo - DRE IQ - EMEF Vicentina Ribeiro da Luz

Minhas Criações disse...

A palestra do Professor Eduardo, foi de grande importância para o esclarecimento do currículo de Informática, pois o currículo se faz necessário para que tenhamos diretrizes a seguir. Os POIES são fundamentais, pois garantem a integração das TICs no processo de ensino, melhorando a qualidade da educação e preparando o aluno para viver em uma sociedade digital.

EMEF.Profº. Gilberto Dupas
POIE: CÍCERA ALVES DE OLIVEIRA

Célia disse...

Achei a palestra do Professor Eduardo Chaves muito interessante porém para colocarmos em prática o que ele citou, não depende apenas de nós. Trabalhar com rede social, blogs, etc já fazemos isso, mas às vezes não está só nas nossas mãos melhorar a velcidade, melhorar a memória das máquinas. Precisamos pensar nisso : as tecnologias avançam muito rápido e precisamos acompanhá-las.
Foi uma pena não ter tido muito tempo para o currículo.

POIE Célia
EMEF Celso Leite

Kelley EMEF "Prof. Maximo de Moura Santos" disse...

A palestra do Professor Eduardo Chaves me trouxe novas idéias e sai da palestra decida a encarar mais um projeto.
Lancei um desafio para turmas de 7ªs e 8ªs séries. No qual eles deverão utilizar de todas as tecnologias disponíveis para executá-lo.Em breve divulgarei os resultados.Espero que seja bom.

Fernanda Mayumi disse...

Pessoal, não sei se esse é o Fórum correto, mas sinto necessidade de uma espaço para buscar ajuda: fui nomeada como POIE em minha unidade a cerca de 2 meses e ainda não tive oportunidade de realizar nenhum tipo de formação/estágio. Gostaria de contato com outros professores para troca de experiências...

Anônimo disse...

A jornada Pedagógica foi muito bacana, além de todas informações recebidas, tivemos também uma excelente palestra com o Prof. Eduardo Chaves.
Esperamos que esse currículo de informática venha melhorar, mais ainda, o trabalho no laboratório de informática.

PROF. ANTONIO VAZ (POIE) EMEF. GOV. MÁRIO COVAS - DRE DE ITAQUERA