terça-feira, 17 de agosto de 2010

DRE Itaquera - Avaliação do 4º Encontro POIE

29 comentários:

Anônimo disse...

Encontro esclarecedor e construtivo.Muito obrigada
POIE Lenicy /EMEF Aguas de Março

Anônimo disse...

O encontro foi produtivo e recebemos várias informações e orientações para serem levadas à escola. Fizemos uma aula prática de uso do Aldacity que muito acrescentou para a prática em sala de aula.
Poie Claudemir - Sérgio Milliet.

Anônimo disse...

Assim como nos outros encontros.Cada dia recebemos uma porção mágica,nas orientações,reflexões e nos exercícios práticos, que nos fortalece além de ampliar nossos horizontes. Valeu GÊ.
POIE-Manassés EMEF 8 DE MAIO

Anônimo disse...

O encontro contribui muito tirar muitas dúvidas sobre a utilização do programa audacity nos projetos escolares.
POIE Vera _ Emef Benedito Calixto

Anônimo disse...

Olá colegas!

O nosso encontro de hoje foi ótimo para convivermos e aprendermos com as mídias e os processos de informação e comunicação.
Vimos todas as tarefas a serem desenvolvidas e produzimos um programa de rádio sobre o tema entrevista educativa.

Veronica Garrido
EMEF Chico Mendes
EMEI Maria Montessori
DRE Itaquera

Anônimo disse...

O encontro foi muito produtivo, pois tirei algumas dúvidas do audacity que contribuirão para a finalização dos projetos desenvolvidos na escola.
Obrigada
POIE Rosane----Danylo

Anônimo disse...

Hoje nosso encontro foi tri legal, pois tudo começou com poesia e terminou numa diversão com direito a making off.
Trocamos informações, relembramos etapas dos projetos e conhecemos algumas dicas de cursos, festivais e concursos.
Foi muito bom fazer uma atividade com rádio. Enriqueceu nosso conhecimento e ampliou as possibilidades de atividades com os alunos.
Andrea, Carolina e Fabiana

Anônimo disse...

POIE Marcelo
O encontro de hoje foi muito legal! Gostei de aprender mais sobre como criar uma entrevista. A prática junto a teoria é o que mais auxilia na aquisição e sedimentação do conhecimento apropriado.
Parabéns, Genilda, pela excelente direção do encontro de hoje.
EMEF Vicentina Ribeiro da Luz

Anônimo disse...

Encontro proveitoso e construtivo. Valeu mais uma vez.

José Antonio/Clotilde Rosa

Anônimo disse...

O encontro foi muito produtivo, com informações, oficina e troca de experiência.
Poie Helena. Paulo Gomes Cardim

Anônimo disse...

O encontro foi muito produtivo, hoje fizemos um trabalho prático de rádioweb. Sempre aprendemos a criar, planejar, fazer para publicar.Aprender a trabalhar em equipe é mais produtivo. Adelina Imamura (EMEF Sebastião Francisco, o Negro)

Anônimo disse...

Excelente o encontro de hoje. Precisamos lutar para que tenhamos sempre encontros como este.

Anônimo disse...

O encontro foi muito bom, onde trabalhamos uma entrevista, com um autor de literatura infanto juvenil, através do software audacity



José Claudio Sábia

Anônimo disse...

O 4º encontro foi muito importante, principalmente sobre os vídeos e a entrevistas, aprendemos entrevistar e pesquisar.

Ótimo encontro.


Antonio Vaz (POIE) Emef. Gov. Mário Covas. DRE Itaquera

cleber disse...

O encontro foi muito positivo,a oficina do audacity e do moviemaker foram bem interessantes. É essencial o encontro dos POIES para sabermos as etapas e mudanças dos projetos de SME, mas o mais importante é que nesses encontros podemos ter troca de experiência que é fundamental para o aprioramento das nossas aulas.
Cleber – EMEF Vicentina Ribeiro da Luz – DRE Itaquera

Anônimo disse...

O encontro foi produtivo e abriu novos caminhos para se trabalhar. Muito bom.

Poie Leda Teles -/ Benedito Calixto

Anônimo disse...

O encontro foi bem produtivo, e possibilitou vivenciar o programa audacity e todo o processo de produção de uma RÁDIOWEB. Possibilitou ainda a pesquisa sobre a vida e obra de Tatiana Belinky, declamando a poesia "Inho, Não". Como inserir música MP3 e editar o programa, utilizando-se das ferramentas do Audacity. Na produção do programa, tivemos a experiência de escrever roteiros para rádio, mostrando a dificuldade da redação e os diversos efeitos que se pode dar na edição.Tivemos informações sobre o Projeto Geração Interativa; Projeto Minha escola é notícia; Curso Navegar com segurança no DOC 10.08.2010; Concurso Saude Bucal, Com. 1206 de 30.07.2010 e do I Festival
POIE Marcos Medeiros EMEF Prof Conceição Ap. Jesus.

Gladys poie disse...

O encontro foi muito produtivo, pudemos trocar idéias sobre alguns informes, aprendemos sobre o audacity e movie maker.
EMEF Guimarães Rosa

LUCIANA disse...

O encontro foi muito produtivo, pois pude relembrar as ferramentas do audacity e fazer uma entrevista com a colega Adrina sobre a Escritora Ligia Fagundes Teles. Gostei muito, fiquei empolgada com a entrevista porque aprendi sobre as etapas para um bom trabalho. Trabalhamos também com movie maker. Fizemos tudo como um programa de rádio. Foi ótimo!
POIE LUCIANA - EMEF. PROF. ANTONIO DUARTE DE ALMEIDA

Anônimo disse...

O encontro foi muito produtivo, pois pude relembrar as ferramentas do audacity e fazer uma entrevista com a colega Adrina sobre a Escritora Ligia Fagundes Teles. Gostei muito, fiquei empolgada com a entrevista porque aprendi sobre as etapas para um bom trabalho. Trabalhamos também com movie maker. Fizemos tudo como um programa de rádio. Foi ótimo!

Anônimo disse...

Gostei muito, pois aprendi muitas coisas interessantes, como montar uma rádio usando audacity e movie maker, me ajudando muito.
POIE Adriana EMEF Roquette Pinto

Anônimo disse...

O encontro foi muito interessante, pois pude aprender a fazer uma pauta de rádio com vinheta e entrevista no software Audacity. Também aprendi a fazer a edição no Movie Maker e a realizar a publicação da mesma no Youtube.
Obrigada pela oportunidade!
Espero utilizar esses aprendizados no Laboratório de Informática.
POIE Carolina Costa / EMEF Presidente Kennedy.

Anônimo disse...

O encontro de hoje foi muito produtivo,trouxe um novo desafio para aplicarmos aos nossos alunos. Usando o caderno de apoio pedagógico, os recursos do Audacity e do Movie Maker construimos um programa de rádio.
POIE. NILCE
EMEF. Bartolomeu lourenço de Gusmão.

Anônimo disse...

Como sempre o encontro foi produtivo, trazendo novos desafios a nossa prática. Deu embasamento para o trabalho com entrevista e edição da mesma.
POIE Elaine
EMEF Gilmar Taccola

Vera, Silvia e Sandra disse...

O encontro foi muito produtivo, tivemos a oportunidade de aprimorar um pouco mais nosso conhecimento sobre os programas audacity e movie maker, também nos interar sobre como elaborar uma lauda de rádio e orientações para fazer uma entrevista, com a apresentação dos vídeos dos cadernos de apoio do 6º e do 4º ano, colaborando assim para nossa prática no Laboratório de Informática Educativa.

Vera Cristina/ EMEF Danylo José Fernandes
Silvia Mara/ EMEF Aurélio Arrobas Martins
Sandra Regina/ EMEF Artur Neiva
Coordenadoria de Itaquera

Anônimo disse...

O encontro de hoje, foi bastante produtivo, entre os temas abordados, estão: "Minha
Escola", Esfera jornalística, notícia radiofônica (uso do audacity e movie maker), cadernos de apoio. Marcia - Sumita

Anônimo disse...

O encontro de hoje foi muito produtivo, onde fizemos uma discussão sobre o significado da palavra entrevista e em seguida trabalhamos com o audacity e movie maker, simulando uma entrevista com a escritora Ligya Fagundes Teles.
POIE Alaôr/ EMEF Conceição

Anônimo disse...

O encontro foi produtivo porque pude aprender a fazer uma pauta de rádio e roteiro de entrevista no software audacity. Pretendo utilizar esse aprendizado nas minhas aulas no laboratório de informática.
Obrigado por tudo
Pedro Paulo de Oliveira Alcântara
EMEF Haroldo Veloso, Brigadeiro

Luciane disse...

No encontro de hoje, gostei muito de entender um pouco melhor dos espaços virtuais os quais estao disponiveis e são muito úteis para nós. O que mais marcou este encontro foi a produção de uma programação de rádio em que agregamos: musica, vinheta, entrevista e imagens. Tive que entender tudo sobre Clarice Lispector (para a entrevista) em 40 minutos..rs...ufa!!!Adorei! Parabens Genilda e POIES!!! Valeu Flavio pela parceria!!! Um abraço a todos!
POIE LUCIANE REGINA VECCHIO
EMEF BRIGADEIRO CORREIA DE MELLO
luvecchio@yahoo.com.br