terça-feira, 24 de agosto de 2010

DRE IP - Avaliação 4º Encontro 10/08/2010

Registre suas aprendizagens aqui após análise do vídeo e palestra do Prof Mesac, que podem ser explorados e/ou aprofundados em novas propostas de atividades.

DRE IP - Equipe Informática Educativa

18 comentários:

Monica Conforto disse...

Oi Pessoal, o encontro foi muito proveitoso e é sempre bom estar junto! Levamos broncas, rimos, fazemos planos e criamos laços de amizades que tem perdurado por muitos anos!Isto é que é "conviver e aprender com as mídias"...
Achei o exercício de avaliar alguns vídeos, muito bom! Me fez repensar e ter cuidado dobrado ao produzir meus próprios trabalhos...Acho q poderíamos num próximo encontro avaliarmos os nossos próprios vídeos, cada POIE posta o seu e lá na reunião trocamos os vídeos para analisar! Que tal?!..."Vai doer, mas vamos crescer,rsrsrs"!
BJKAS
Mônica C - POIE HK

EE PROFª CYNIRA PIRES DOS SANTOS disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
EMEF Des. Francisco Meirelles disse...

Mônica
Concordo com você, só não gosto muito da parte das broncas, mas afinal de contas acabamos aprendendo também com elas.
O que eu mais gosto nos encontros é a oportunidade de trocarmos "figurinhas". Sou a única POIE em minha escola e não me sinto tão solitária. A cada encontro saio com a cabeça maquinando em como aplicar as idéias em sala de aula.
Inês Ota - DRE IP - EMEF Des. Francisco Meirelles.

Anônimo disse...

Òtimo encontro cheio de informaçãoes, espero colocar tudo em prática

DRESA - Eliane Moura
EMEF dr Antonio Carlos de Abreu Sodré

Anônimo disse...

O encontro de hoje ajudou a tirar várias dúvidas sobre o projeto: postagens, como postar, onde postar, que arquivo postar em qual ambiente.
Como sempre esse momento foi muito proveitoso.
POIE Silvana Apª Zanella Vieira
DRESA EMEF Antenor Nascentes

Anônimo disse...

DRESA- EMEFM PPROF. LINNEU PRESTES
POIE LUCIANA SANTANA
O nosso encontro de Poies hj,novamente muito proveitoso,o qual ofereceu espaço para tirar duvidas e anseios quanto ao Portal educacação,sempre com muita simpatia "nossa" Teresa orientou detalhadamente os passos de publicação nos vários ambientes do Site!A nossa turma é alegre e participativa e o tempo voa!By a todos,já acabou que pena!Bom final de semana a todos!

CRIATURA DO PÂNTANO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
crisdematteis disse...

Os encontros sempre nos reservam novidades, quer seja conhecendo novos colegas, quer aprendendo juntos. Avaliar não é um processo fácil, e fazê-lo sem ter em mãos algumas informações que embassaram o trabalho é mais complicado. Gostei da oportunidade. Concordo com a Monica, podemos nos aventurar e analisar produções de nossa autoria. Vale a pena.

Kisses and Hugs

Cristina - DRE IP- EMEF Profª Sylvia M. Pires

Rosana Cecília disse...

Os encontros são sempre produtivos,tanto com as mediadoras como com os próprios POIEs, que não medem esforços para aprender e dar dicas sobre sites e atividades desenvolvidas na Sala de Informática.A avaliação dos vídeos foi bastante construtiva para mim. percebi que tenho muuuuito que aprender.Que bom ter oportunidade de participar destes encontros.Sempre saio com muitas ideias!!!

Sandra-Duque de Caxias disse...

vivendo e aprendendo, sempre com motivação esse é o meu objetivo, e a cada encontro aprendo que a convivência com toda esa tecnologia, enriquecem nossas práticas no laboratório de informática educativa.
avaliar os trabalhos de outros colegas é uma tarefa difícil principalmente quando fazemos comparação com os nossos trabalhos,e verificamos que muita coisa pode ser aprimorado, mas tudo vale para o nosso aprendizado.

Anônimo disse...

Na nossa opinião sobre o encontro: Foi muito proveitoso, surgiram novas informações para completar o Projeto "Aluno Monitor".

DRESA - EMEF "Professora Isabel Vieira Ferreira"

POIEs:
José
Patrícia

Anônimo disse...

O encontro foi muito produtivo, foram esclarecidas muitas duvidas, como cada postagem e seu ambiente, se percebeu que a facilidade de navegar nas páginas. As discussões no inicio da reunião, e informes de cursos também foram agradáveis e importantes.
bjs
Viviane Tudón
EMEF Cacilda Becker

Anônimo disse...

Acho que o encontro foi muito bom. Ao analisar os videos dos outros pudemos ter uma idéia do que não devemos e do que devemos fazer.
Abraços

Luciana
POIE
Cassiano Ricardo

EMEF Cleomenes Campos disse...

Também sinto nossos encontros muito proveitosos. Acho esta troca de experiências muito boa, só sinto cada vez mais, uma maior quantidade de informação para assimilar. Tenho saido meio zonza das reuniões.Mas acho que consigo assimilar.Gostei da sugestão da Monica, seria bem ter nossos trabalhos avaliados.

Anônimo disse...

Olá pessoal,
O encontro foi muito proveitoso e iteressante aprender os critérios para análise de um vídeo. Daqui em diante vou tentar melhorar minhas produções.
Acho a idéia da Mônica interessante, analisar nossos próprios vídeos.
Mas vai doer....rsrsr
Beijus
Rosa
Altino

Anônimo disse...

Pelo que eu entendi os comentários que foram postados aqui até agora são todos sobre a avaliação dos videos, o que já fizemos no próprio encontro, inclusive em dupla...
O que está sendo solicitado neste momento é a avaliação da palestra do prof. Mesac, o que me impressionou pela competência com que ele discorre sobre o assunto e nos fez refletir sobre como um simples video, feito de maneira amadora, pode conter tantas informações e de como a tecnologia faz parte integrante e definitiva em nossas vidas.
Silvia ~- POIE João Carlos

Tânia Di Lascio disse...

Sobre o 4º encontro 10/08/2010:
É sempre muito bom fazer parte dos cursos dados pela Edna.Estamos sempre aprendendo com ela e com as nossas colegas também (troca de experiências).
Sobre a Palestra do Prof. Mezac: tive o prazer de conhecê-lo e de sentir não ter feito o curso ministrado por ele.

Sergio Barreto disse...

O encontro foi bastante proveitoso, os trabalhos com os videos desenvolvidos no último encontro estavam bem confecionados. A preocupação em diagnosticar o trabalho desenvolvido junto aos alunos na Informática foi de suma importância.