sexta-feira, 6 de março de 2009

REGISTRO DO "DEPOIS"

O que aprendi?

158 comentários:

Anônimo disse...

Emilio Campo Limpo
1º encontro de formação.
Sou um apaixonado pelas possibilidades que as tecnologias nos oferecem.

Meu primeiro desafio e aprender a motivar e envolver os alunos em produções de trabalhos fazendo uso dos recursos que estão a nossa disposição, mostrando aos alunos os inumeros campos de trabalho que podem ser desenvolvidos por eles.

Anônimo disse...

MUITO INTERESSANTE, BASTANTE INOVADOR, INTERATIVO, CURIOSO

Suzi Cristina disse...

Após a leitura do texto sobre o controle de qualidade dos sites, ficou muito claro para mim a importância da organização que o POIE deve ter para atingir os seus objetivos.


Suzi Cristina - DRE São Miguel
EMEF PEDRO TEIXEIRA

Unknown disse...

A avaliação dos sites é necessário porque osa alunos irão aprender a ter qualidade na apredendizagem.
Dar incio a pesquisas mostrando o que os sites apresentam: se é atualizado ou não, se é de fácil vizualização, etc.
Desenvolver a atividade prentendida e concluir com as crianças e verificar se os alunos atingiram os resultados esperados.
POIE Maria Neide Antunes Cerutti
E.M.F.M. Darcy Ribeiro

POIE Alexandre disse...

Controle de Qualidade e Análise de sites; E.M.E.F. Padre José de Anchieta, São Miguel Paulista, POIE Alexandre Pereira da Silva.
As minhas idéias e os meus principíos estavam em consonância com as informações encontradas, e ficou muito claro a relevância de um bom planejamento e da utilização do caderno de orientações para "nortear" o nosso trabalho. É claro que é praticamente impossível analisar um site e tecer um juízo em tão pouco tempo, porém, valeu pelo aprendizado.

Anônimo disse...

Realmente o fato de fazer análise de um ou mais site é pressendível para a escolha do correto, além de permitir o trabalho em grupo, a troca e a comunicação.
É importante também a indicação do professor para que entre alguns site o aluno possa escolher e analisar o melhor.

Maria Helena dos Santos Comin
E.M.E.F. "Senador José Ermírio de Moraes"
DRE - São Miguel

Anônimo disse...

Na atividade de Controle de Qualidade de sites entendemos que
é importante a seleção de conteúdos adequados aos objetivos propostos para um Projeto de Aula.
Para isso, faz-se necessário verificar dados como: a atualização, a credibilidade das informações contidas, a apresentação, as imagens,a navegabilidade (links de fácil acesso),etc.

Neli Côndello - EMEF Antonio Carlos de Andrada e Silva
Neide Di Sessa - EMEF Lino de Mattos
DRE- São Miguel Paulista

Anônimo disse...

NOS SITES QUE VISITAMOS DURANTE A ATIVIDADES SOBRE COMO ANALIZAR O CONTROLE DE QUALIDADE, APRENDEMOS A OBSERVAR COM MAIS CRITERIOSSE O SITE REALMENTE APRESENTA O CONTEÚDO A QUE SE PROPÕE OU SE TEM OUTRAS INTENCÕES, COMO O COMÉRCIO POR EXEMPLO.

SALMA E CLAUDIANO
DRE MP

Anônimo disse...

Agora ficou mais claro a real importancia do POIE em relação a seleção de sites. Atividades de avaliação dos mesmos pelos alunos é de fundamental importância. Prepara-los para que possam selecionar e avaliar os conteúdos encontrados.

Simone e Wesley
DRE São Miguel

Anônimo disse...

Curso de formação POIE
Sites avaliados
www.academia.org.br
www.dicionariodegirias.com.br/

A atividade de avaliação de sites, foi muito proveitosa a medida que aprendemos à analisá-los melhores, como a confiabilidade do conteúdo apresentado pelo mesmo, a navegabilidade, os objetivos do site existir, a comparação com outros sites, os objetivos da pesquisa o resultado final, atribuir notas foi muito importante, pois conseguimos olhar cada critério.

Edno Candido da Cunha - São Miguel
CEU Emef Maria Clara Machado

Clovis Passos disse...

aprendi a analisar com mais clareza a escolha de um site, possibilitando uma maior reflexão do uso das informaçoes

Anônimo disse...

APRENDI DE UMA FORMA GOSTOSA COMO APLICAR PAINT , A CURIOSIDADE -MONITOR CEU VILA RUBI CAPELA DO SOCORRO

Anônimo disse...

RENATO DE PAULA SILVA
DRE CAPELA DO SOCORRO.

Através desse trabalho, pude aprender a selecionar melhor os sites para os alunos e percebendo que a credibilidade de um grupo (POSITIVO), às vezes pode não condizer à praticidade e satisfação.

Anônimo disse...

Sinceramente cheguei com muitas expectativas, e no decorrer do curso, com as falas dos colegas, as paresentações das orientadoras
fui me sentindo mais segura e com mais bagagem...
gostei ...
REGINA

Anônimo disse...

concordo com o Renato e acrescento que atentarei ter uma melhor visão aos sites que indico aos alunos para os trabalhos a serem realizados

Nivea
DRE capela do socorro

Anônimo disse...

SEM PALAVRAS PARA DESCREVER O ACOLHIMENTO E O CONHECIMENTO DAS QUERIDAS: EDNA, LAISA E PRISCILA. SEM ESQUECER DO PESSOAL DA SME/DOT.
SÓ TENHO A AGRADECER, ESTOU ME SENTINDO CADA VEZ MAIS SEGURA PARA TRILHAR ESSE CAMINHO CHAMADO: POIE.

ANA CLAUDIA P. DA MATA
EMEF CELSO LEITE RIBEIRO FILHO
DRE-IPIRANGA

Anônimo disse...

concordo com a Nivea e acrescento que a experiência de analisar o site em trio foi excelente pois permitiu que fossemos mais detalhistas na avaliação dos sites


LAURINDA DRE CAPELA DO SOCORRO

Anônimo disse...

Concordo com a Laurinda. Hoje a oficina foi interessante porque mostrou novas possibilidades de trabalho com os alunos.

Angela
DRE Capela do Socorro

Anônimo disse...

Hoje aprendi muita coisa trocando idéias com os colegas, principalmente como trabalhar com os alunos e obtive preciosas indicações de sites. Pensei também que sabia muita coisa de powerpoint, mas as orientadoras me passaram algumas dicas que eu não conhecia.

Valéria disse...

Aprender, aprender, todo dia é dia de aprender!!!!!!!!
Adoro estes encontros , aprendo demais!!!!
fico cada vez mais curiosa e animada para aplicar com os alunos!!!!
POIE Valéria
DRE IP

Anônimo disse...

Concordo com a Angela e acrescento que aprendi a avaliar melhor o conteúdo dos sites e também a praticidade, ou não, das ferramentas encontradas nos mesmos, podendo assim direcionar melhor os trabalhos com os alunos.

Davi
DRE - Capela do Socorro

Anônimo disse...

Concordo com todos comentários dos Profs. da reunião de hoje da DRE Capela do Socorro sobre a avaliação dos sites, verificar a autoria, objetivos, conteúdo ,enfim...



Márcio - DRE Capela do Socorro

Anônimo disse...

Concordo com o Márcio e acrescento que aprendi prestar atenção em alguns itens que são significativos e que fazem diferença no trabalho de uma sala de aula. Edna Albuquerque Capela do Socorro.

Patricia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
VALERIA E LUIZA disse...

Sobre como avaliar um site de pesquisa.
Descobri a importância de analisar um site sobre vários aspectos e assim selecionar de modo crítico.



Valéria - Itaquera

Anônimo disse...

A atividade desenvolvida fez com que pudesse entender melhor sobre a pesquisa na internet e como selecionar melhor os conteúdos a serem buscados , isso é fundamental dentro da sala de informática e principalmente para a aprendizagem dos alunos, afinal esse é o objetivo maior.
EMEF GUIMARÃES ROSA POIE GLADYS GONÇALVES

Benetrizante disse...

A importância da seleção de sites de pesquisa ajuda muito no quesito crítico e observador. Saber que nem tudo que aparece no site é verdadeiro, tem que filtrar as informações.

DRE - Itaquera

Anônimo disse...

Depois de conhecer a atividade “Controle de qualidade - como avaliar sites para pesquisa”, percebi que não basta fazer uma comparação sem critérios . A ficha é muito interessante, pois avalia a autoria, a intencionalidade, o conteúdo, o design e a atualidade. Ou seja, não basta verificar apenas conteúdo, mas também o contexto de produção e de uso.

Verônica Garrido – DRE Itaquera

Anônimo disse...

Ao conhecer o "Caderno de Orientações didáticas" eu encontrei como avaliar um site. Assim sendo, eu pude aprender como verificar a credibilidade, a intencionalidade, o conteúdo, a navegabilidade, a atualidade e a continuidade de um site.

Zilrene
DRE Itaquera

cleber disse...

Depois dessa atividade darei mais importância ao registro escrito dos alunos, algo muito importante para o projeto ler e escrever.
Cleber - POIE EMEF Vicentina Ribeiro da Luz - DRE Itaquera

Anônimo disse...

Depois do conhecimento do Caderno de Orientações, a contribuição foi de grande valia, pois se eu já tinha uma preocupação com a qualidade dos sites com a ajuda do caderno isso ficou muito mais claro e com certeza poderei dar a minha contribuição no Laboratório de Informática para que meus alunos aprendam a pesquisar com segurança e com critérios de avaliação.
Vera
DRE- Itaquera

Anônimo disse...

Após o encontro confirmei minhas expectativas de que as novas tecnologias abrem portas para a construção do conhecimento

EDUARDO CALESTINI

cleber disse...

Após a atividade no PowerPoint, conheci mais ferramentas, principalmente as que se referem à transição de slides.
Cleber – EMEF Vicentina Ribeiro da Luz- DRE Itaquera.

Anônimo disse...

NA VERDADE CONTINUO ACHANDO QUE É UM APLICATIVO DE APRESENTAÇÃO DO PACOTE OFFICE
O QUE SEI AGORA: ALÉM DAS COISAS QUE EU APRENDI A INSERIR HIPERLINK E CONFIGURAR OS BOTÕES DE APRESENTAÇÃO
CRISTINA OKIDA - BUTANTÃ

Anônimo disse...

DEPOIS


O PowerPonit permite a criação de livro virtual, em que podemos usar links com vídeo, som, imagens.
Zilrene
(DRE ITAQUERA)

Anônimo disse...

O que eu aprendi com o AUDACITY?

Aprendi a fazer a lauda de um programa de rádio, com abertura, vinheta do programa, a escolha de músicas e dos temas do programa.
Aprendi a editar o programa a a salvar o Projeto.
Zilrene
(DRE Itaquera)

cleber disse...

Agora vejo que realmente o audacity tem muitos recursos a serem explorados, são vários efeitos de som, recursos suficiente para montar uma rádio
Cleber – DRE Itaquera.

Anônimo disse...

Depois da aula do dia 20 percebi que o Audacity não é um "bicho de sete cabeças". Graças às nossas orientadoras Priscila, Edna e Laísa, estou me sentindo mais segura. Obrigada pela paciência e boa vontade meninas. Adorei a aula. Gostei também de participar dessa turma, de pessoas alegres e colaboradas. Igual dizem meus alunos: "VALEU..."
INÊS V.S. OTA - DRE IPIRANGA

Jose Augusto Moreira Junior disse...

Aprendi muito hoje sobre dois programas que tinha muito pouco conhecimento, o Audacity e o Animator. Aprendi que e um otimo programa de ediçao de arquivos de audio e que torna muito facil a ediçao de uma estação de radio ou programas de audio na escola.
O animator e um divertido programa para se criar animaçôes. Nao contem muitos recursos, mas com criatividade e possivel desenvolver projetos muito interessantes.

Anônimo disse...

O QUE SEI E PARA QUE SERVE O AUDACITY?

Hoje foi meu primeiro contato com o programa audacity. Esse editor de audio super simples é fascinante. Durante o encontro de hoje, experimentamos diversas possiblidades de trabalho com os alunos.

Jessica Travassos - DRE Butanã

Anônimo disse...

Audacity: o que sei e para que serve?

Foi maravilhoso aprender a usar o audacity. Toda vez que eu ouvia falar em programas para editar som, imaginava recursos super complicados e nem me atrevia olhar. Hoje aprendi que o audacity é um programa eficiente e simples que nos permite gravar e editar sons, misturando narração e música, se quisermos.
Estou muito motivada aprender mais sobre o programa.

Renata Santos Pellaes (DRE Butantã)

Anônimo disse...

JT
Bárbara - CEU Jaçanã
Cláudia - Franklyn

Achamos muito interssante pois nunca tinhamos prestado atenção em detalhes como: quantidade de propagandas, data de criação e atualizaçoes dos sites.

Anônimo disse...

Animator: o que sei e para que serve?

O animator é um programa que nos permite criar animações a partir do paint brush, criando desenhos e/ou usando imagens.

Renata Santos Pellaes (DRE Butantã)

Anônimo disse...

O QUE SEI E PARA QUE SERVE O PROGRAMA ANIMATOR?

Após assistir uma animação apresentada como sensibilizaçao de incentivo ao trabalho com o programa, percebi o poder de motivação de criar uma animaçao. Apesar de simples, é um programa que despertará muita motivação no trabalho com crianças e adolescentes.

Jessica Travassos - DRE Butantã

Anônimo disse...

Como é difícil avaliar um site com os critérios de qualidade apresentados!
Mesmo aqueles que consideramos confiáveis (portal educarede) quase não encontramos um site que contemplasse TODOS os critérios de avaliação.
Dulcemara e Valquiria
DRE Jaçanã/Tremembé

Anônimo disse...

A função primordial do controle de qualidade,é o de verificar se o produto a ser ofertado ao cidadão,tem algum problema técnico ou apresenta alguma deficiência visual.
Rogério Flora
Capela do Socorro

Anônimo disse...

Após a verificação dos sites de pesquisa, ficou reforçado a necessidade do POIE fazer uma prévia visita a alguns sites que serão utilizados, pois podemos nos deparar com imprevistos (página não carrega, links não funcionam, conteúdo inadequado) e conhecer um site junto com o aluno, muitas vezes desestrutura a execução das atividades que foram planejadas.
Denise Cantoni Loprete
Emef Prof. Antonio D'Ávila
DRE Guaianases

Anônimo disse...

NA atividade realizada verificamos que levar o aluno a autonomia é o objetivo do trabalho de pesquisa na internet, isso pode ser conseguido se professor se colocar na posição de modelo e colaborador durante as atividades.
Noeli e Vagner
DRE-Guainazes

Anônimo disse...

Verificar a autoria de um site, se é confiável, analisar o conteudo do site, as fontes bibliográficas, se tem citações de especialistas do assunto, fazer um trabalho antes de verificação pelo professor para tomar ciência do conteudo do site, Desenvolver a autonomia dos alunos a fim de que possam seguir sozinhos, sabendo avaliar um site e sair do copiar colar.
Leni Marques
EMEF João Ribeiro de Barros

Fabiana disse...

Após a atividade, confirmei algumas coisas que já sabia: alguns sites são tendenciosos, os sites são sempre dirigidos a determinada faixa etária, é necessário verificar a autoria, verificar se a fonte é confiável e, principalmente, nem sempre servem para o que pretendemos trabalhar...
DRE Capela do Socorro

Anônimo disse...

Qual a importância do professor como modelo de leitor?

O professor pode verificar as possibilidades oferecidas pelo site, pode conhecer a organização dos temas dentro do site dos links que oferece para outros sites e a veracidade das informaçôes, bem como as opções que estão funcionando ou não.
DRE Guaianases

Anônimo disse...

Controle de Qualidade de Sites:
Aprendi como é importante, rápido e fácil fazer uma avaliação prévia do site com que se pretende trabalhar. Pretendo montar uma oficina para os professores da escola trabalhando essa questão.
POIE Luciana - Capela

Anônimo disse...

Para verificar a qualidade é precisoverificar 1-Autoria,CREDIBILIDADE,citação 2-Intencionalidade - VIÉS 3- VERIFICAR CONTEÚDO-CONTEXTO - VERIFICAR A NAVEGABILIDADE - DESIGN VERIFICAR A ATUALIDADE E CONTINUIDADE - POIE NORY- CEU VILA RUBI - CAPELA DO SOCORRO

Anônimo disse...

TODA QUALIDADE DEVE SER AVALIADA - AVALIAR SITE DE PESQUISA , INFORMAR AOS EDUCADORES COMO AVALIZAR SITE - SEGUIR VERIFICANDO : AUTORIA- CREDIBILIDADE -INTENCIONALIDADE -CONTEÚDO- DESIGN- ATUALIDADE - SE O SITE SERVE REALMENTE PARA PESQUISA POIE NORY- CEU VILA RUBI - CAPELA DO SOCORRO

Anônimo disse...

Como avaliar sites de pesquisa

Achei muito interessante a atividade de avaliação de sites, pois muitas vezes esquecemos de analisar a qualidade dos mesmos. Devemos verificar a autoria, o conteúdo, a navegabilidade, atualidade e outros para que possamos planejar e orientar os alunos durante a pesquisa.

Patrícia Morinaga
DRE Capela do Socorro

Anônimo disse...

Foi muito importante.Passamos a ter uma visão para avaliar e escolher o melhor site para nossos educandos.
Antonio Carlos - Capela do Socorro

Anônimo disse...

A avaliação sobre o site de pesquisa, deve ser feito a partir de um levantamento minucioso das atividades oferecidas, a fim de se constatar elementos de cunho relevantes e ou, erros conceituais, que por ventura venham a causar deformações no aprendizado do educando.
Rogério Flora
Capela do Socorro

Anônimo disse...

Audacity - o que eu sei e para que serve?

Agora, depois de ter algumas dicas, já tenho condições de explorar melhor os recursos que este editor de audio oferece. Já estão cintilando algumas idéias... rs rs rs rs

Luis Mario - Tarsila - DRE Butantã

Anônimo disse...

Depois da oficina de Audacity aprendi a fazer narração, inserir fundo musical, inserir efeitos de som, editar voz e sons.
Adorei!!!!!
Cristina Okida - EMEF JOSÉ DIAS

Anônimo disse...

Wilton Charles - Ileusa Caetano
Um programa muito legal e divertido para edição de audio, de fácil manuseio e bem intuitivo.

Anônimo disse...

Depois do dia 19/03
Gostei muito do site “altavista” que contém o filtro da família. Vou incluí-lo nos sites Favoritos.
Carmem Cristina
DRE-IPIRANGA

Anônimo disse...

Depois do dia 20/03
Os alunos vão vibrar com o Audacity. Já estou planejando gravar alguns informes para ver como eles se sairão. Fiquei animada com o programa.
Carmem Cristina
DRE-IPIRANGA

Anônimo disse...

Gostei muito....aprendi rapido e tenho certeza que conseguirei repassar isso para alunos e colegas. Montei uma apresentação bem legal com imagens, gifs, videos, hiperlinks, webcam, etc.
A professora Renatinha é bem didática....Valeu!
MARCOS ZAPATA - EMEFM GUIOMAR CABRAL

Gláucia disse...

O que aprendi sobre Powerpoint.

Aprendi muita coisa hoje. Gostei muito de criar hiperlinks com vídeos da internet. Gostei de criar links com o próprio PPt.
Inserir músicas, fotos, gifs tornou a apresentação muito mais rica e com certeza pode se tornar um atraente livro digital.

DRE - Pirituba
EMEF Marili Dias

Anônimo disse...

Aprendi muitas coisas hoje, o principal e que vou utilizar muito são os hiperlink, no projeto da escola estamos trabalhando fábulas com algumas séries e já sei onde usar.
Luciani -DRE pirituba

Tiagão disse...

O que aprendi sobre o Power point
Revi muitas coisas que já havia esquecido e aprendi outras novas como inserção correta de som e de diversas imagens e gifts na apresentação de power point.
Também aprendi a mexer com o Video ofice que é o programa de utilização da webcam!!!
Tiago F. Dinis DRE - Pirituba

Anônimo disse...

Aprendí a inserir sons e a lidar com as transições; hiperlinks com imagens, sons e vídeos.
poie Tadeu - Pirituba

Anônimo disse...

Foi muito legal...reaprendi muita coisa que não lembrava... parte de configuração de apresentações, hiperlink, personalizar sons, uso da webcam pelo programa videoofice. Muito produtivo!

JULIANA - DRE PIRITUBA ( EMEF EUCLIDES CUSTODIO).

Anônimo disse...

Estou aprendendo.Hoje fizemos hiperlinks, conversão de musica para mp3, configuração de apresentação, inserimos som na apresentação, tiramos foto com a webcam e fizemos filme.Foi muito bom.
ELOA - DRE PIRITUBA

Anônimo disse...

ANIMATOR - O que eu sei e para que serve?

Bem, depois de experimentar mais um pouco, entendi que dá para me divertir por um bom tempo... rs rs rs

Luis Mario - Tarsila - DRE Butatã

Anônimo disse...

Após analise e leitura de como pesquisar um site, aprendi a diferença entre site de pesquisa e de busca. Se o contexto e o texto contempla o tema solicitado. Se o visual de design está em conformidade com o assunto, não apresentando dispersão. Se basta apenas o site pesquisado, para concretizar a pesquisa em questão.

Anônimo disse...

POIE ADRIANA E LUCIANA
EMEF DR. JOSÉ AUGUSTO CESAR SALGADO

PARA AVALIAR UM SITE É NECESSÁRIO:
VERIFICAR A CREDIBILIDADE, A PROCEDENCIA, AS FONTES, QUALIDADE DO CONTEÚDO, VOCABULÁRIO ADEQUADO, SE POSSUI ANÚNCIOS QUE INCENTIVE O CONSUMO OU NÃO, SE O CONTEÚDO DO TEMA PESQUISADO É OBJETIVO OU REFLEXIVO, ALÉM DO QUE ESCREVEMOS NO "ANTES".

DRE GUAIANASES

Anônimo disse...

Emef Idemia de Godoy - Dionel

Após o exercício, ou melhor durante o exercício descobri a diferença entre um site de busca e um site de pesquisa... confirmei alguns cuidados que já possuia com relação aos sites em geral e acrescentei nessa lista o caráter do designin e da navegabilidade.

PROFESSOR FERNANDO disse...

O que sei sobre critérios para avaliar sites depois de vivenciar a atividade.

Pude constatar que meus procedimentos eram bons para um primeiro contato com o site, sobretudo para avaliar sua confiabilidade. Aprendi que existem outros aspectos muito importantes que podem ser parte fixa de minha lista de procedimentos como, por exemplo, verificar a navegabilidade da página e sua estrutura de links. Pude perceber que o ponto de partida para a pesquisa e qual seção do site acesso de imediato (home ou páginas internas) influencia minha visão do conteúdo do site.
E esse é só o começo de minha reflexão...

Fernando Araujo de Oliveira
POIE da EMEFM Oswaldo Aranha Bandeira de Mello - DRE Guaianases

Anônimo disse...

Wilton-Ileusa Caetano
O programa animator tem com produto animações de fotos, figuras e desenhos. O uso da criatividade é fundamental para trabalhar com essa ferramenta!!!

Anônimo disse...

o que aprendi do animator
desenhamos um arquivo no paint, inserimos no animator, animamos e abrimos no power point.
CRISTINA OKIDA - EMEF JOSÉ DIAS

Anônimo disse...

É importante ao analisarmos um site qual sua procedência,quem é o responsável,se as fontes são fidedignas,se as figuras são pesadas, se há muita propaganda,além de atender os objetivos,etc. Verificamos que é de suma importância antes verificarmos qual site indicaremos aos nossos alunos para pesquisas escolares.

Anônimo disse...

POIE Marco Aurélio
CEU EMEF Lajeado/DRE Guaianases

Aprendi que para avaliar um website alguns aspectos precisam ser considerados tais como: o responsável pelo site, sua fontes, que os "gov", "org" e "edu" são os mais confiáveis.
Que é preciso refletir sobre o objetivo que o site foi criado. Se abrange todas as questões relativas ao assunto, se os textos são confiáveis, se são de fáceis navegações, pesados, com propagandas.
Além de tudo isso, é importante observar se o site é atualizado, e se há algum custo para navegação.

Anônimo disse...

POIE:- Sônia Carvalho
Emef. Profª Claudia Bartolomazi
DRE- Guaianases.

Após analise e leitura de como pesquisar um site, aprendi a diferença entre site de pesquisa e de busca. Se o contexto e o texto contempla o tema solicitado. Se o visual de design está em conformidade com o assunto, não apresentando dispersão. Se basta apenas o site pesquisado, para concretizar a pesquisa em questão.

Anônimo disse...

Continuo acreditando no que já havia comentado antes porem ontem depois do curso aprendi muito mais do como realizar uma pesquisa, e de como filtra a mesma. acredito que será muito importante passar esta imformação aos meus alunos.
Vania- DRE Guaianases

Anônimo disse...

Após o curso de formação sobre Power Point aprendi muitas coisas que poderão oferecer novos subsídios, tanto para a apresentação quanto para o uso do Power Point para montar livros digitais: o uso de hiperlinks, uso de filmes, sons, imagens e gifs; além do trabalho com as setas e as possibilidades de apresentação dos slides. Definitivamente, foi uma formação muito boa e válida para nós POIEs!

Anônimo disse...

Após o curso de formação sobre Power Point aprendi muitas coisas que poderão oferecer novos subsídios, tanto para a apresentação quanto para o uso do Power Point para montar livros digitais: o uso de hiperlinks, uso de filmes, sons, imagens e gifs; além do trabalho com as setas e as possibilidades de apresentação dos slides. Definitivamente, foi uma formação muito boa e válida para nós POIEs!

Erica Paskevicius - DRE Pirituba

Anônimo disse...

Muitos devem ter a mesma idéia de que o Power point serve apenas elaborar uma bela apresentação. Mas agora, é incrível conhecer as as várias utilizações dessa ferramenta, é só utilizar a imaginação e a criatividade, até mesmo um livro virtual se pode criar!!

Alessandra - Pirituba

Anônimo disse...

Neste registro do depois tenho que escrever sobre o que descubri sobre o Power Point. Vou deixar aqui escrito que fiquei encantada com tantas possibilidades, uma simples apresentação que vemos como tantas outras todos os dia nos inúmeros e-mails recebidos pouco a pouco transformou-se em um livro interativo diante dos meus olhos.
Aprendi em um curto espaço de tempo a ir e vir através do hiperlink e as grandes possibilidades que isto nos traz.
Se eu acreditava que o Power Point era uma excelente ferramenta, agora acredito que seja ainda mais, foi incrível: acrescentar vídeos, links com a internet e com outros slides e o que é melhor,me diverti muito com este aprender. Obrigada.

Ana Paula - DRE Pirituba

Anônimo disse...

Nossa!!!! quanto informação em tão pouco tempo! hoje aprendi e também pude reelembrar muitas opções de apresentação no power point. Hiperlink de sites e vídeos aprendi hoje e achei muito interessante. Este programa é muito bom de se trabalhar, pois visualmente é atraente.

Rita - DRE PJ

Anônimo disse...

No Power Point aprendi várias coisas importantes, mas o tempo foi muito curto,na realidade é um trabalho gostoso,mas terá que ser feito com calma.Aprendi sites,hiperling,etc.

Vanice- PIRITUBA

Anônimo disse...

Bárbara - DRE JT

Adorei aprender mais sobre o Power Point! Eu sempre via o icone de hiperlinks e não sabia nem o que era, quanto mais como fazer...rs.
Achei muito produtivo!
Obrigada!

Anônimo disse...

Foi muito legal relembrar e aprender novos recursos do Power Point. Nosso objetivo agora será transmitir esses conhecimentos aos nossos alunos.
Dulcemara e Valquiria DRE J/T

Anônimo disse...

POIE Claudia - J/T
Nooooooosa! Foi muito legal! Ampliei os meus conhecimentos em PowerPoint com a elaboração do livrinho. A nossa história ficou muito bacana e vê-la publicada foi o máximo!

Anônimo disse...

Achei muito interessante a aula sobre livro virtual e hiperlinks, pois criam atalhos para que a pessoa possa escolher por onde quer navegar.

Patrícia Morinaga
Capela do Socorro

Anônimo disse...

Livro Virtual
Adorei as inúmera possibilidades de trabalhar com o hiperlink. Quero fazer muitos livros meus ser multiplicadora para os colegas e, claro!, para os alunos.
POIE Luciana - Capela

Anônimo disse...

Livro Virtual
Adorei as inúmera possibilidades de trabalhar com o hiperlink. Quero fazer muitos livros meus ser multiplicadora para os colegas e, claro!, para os alunos.
POIE Luciana - Capela

Anônimo disse...

AUDACITY
Adorei! Não sabia das inúmeras possibilidades deste programa. Como as orientadoras disseram, são necessárias oito horas para começarmos a conhecer e aplicar melhor este programa.
Quero fazer o curso TODO, quamdo formar turma.
Parabéns orientadoras Priscila, Edna e Laise. Vcs são DEMAIS!!!!!

Anônimo disse...

Bom gente, o depois dos dias 19 e 20/03 não tem nem o que falar: Audacity, Dicas de sites e de como realizar pesquisas na internet, trocas de experiências com outros POIES, bolo de limão...enfim só tenho a agradecer as queridas: Priscila, Edna e Lais.
Aprendí muito e criei muitas expectativas positivas que farão muito bem aos meus alunos.

Ana Claudia P. da Mata
EMEF Celso Leite Ribeiro Filho
DRE Ipiranga

Anônimo disse...

Após discussão em grupo e com atividade prática, constatamos que os critérios levantados anteriormente, impulsionou o percurso ação – reflexão – ação.
Apostamos que a vivência e o registro de práticas inovadoras devem fazer parte da rotina diária do professor – pesquisador

Marcia Vivancos - Maria Fernanda - Sonia Maria - DRE São Mateus

Anônimo disse...

AVALIAÇÃO DE UM SITE:
-Ao fazer uma pesquisa prévia, tínhamos uma noção de como efetuar uma pesquisa e selecionar alguns sites adequados mas não havia a preocupação de seguir um roteiro específico para avaliar com qualidade.
-Após avaliar o site seguindo o roteiro apresentado, percebemos alguns detalhes que direcionam para uma pesquisa e uma análise mais focada para o objetivo proposto.
Alexandra e Helio/DRE São Mateus

Anônimo disse...

Ao analisarmos os critérios de avaliação de websites percebemos que podemos enriquecer o conhecimento do aluno na questão do melhor aproveitamento da pesquisa, fazendo-o esmiuçar a página nos quesitos da intecionalidade da pesquisa.

Regiane e Ana Carolina
DRE - SM

Anônimo disse...

A formação sobre o Audacity foi espetacular. Aprendi que o Audacity é um programa utilizado para criar, editar programas de rádio escola. E pode ser facilitado sua execução com o uso do RadioZara. Com O Zara podemos programar data e horário de execução dos programas automaticamente.
Fernanda DRE PIrituba

Anônimo disse...

Depois da formação percebi que é possível pelo Audacity: gravar músicas em sequências,colocar efeito nas vozes,entrevistas, criar um programa de rádio.Gostei muito. Tivemos também a oportunidade de conhecer um pouco do Zararádio.
Adriana Jd. Britânia- DRE Piritubash

prof.Tadeu disse...

Esta oficina com Zararadio e Audacity ajudou-me muito como ferramenta para as atividades da escola, seja como forma de registro de eventos como de produções de áudio.
Poie Tadeu
Emef Mario kosel Filho

Anônimo disse...

APRENDI A USAR OS RECURSOS PARA PRODUÇÃO DE UMA RADIO...PROGRAMAÇÃO. BEM LEGAL!!!MIL E UMA POSSIBILIDADE!!!

Anônimo disse...

ESQUECI DE ESCREVER...O MEU DEPOIMENTO É ESSE AÍ DE CIMA... JULIANA...DRE-PIRITUBA

Anônimo disse...

O que aprendei sobre Audacity e Zararadio?

Ambos são programas de fácil uso e muito interessantes. Com o primeiro podemos gravar voz, inserir músicas, vinhetas, entre outros. A edição de áudio é muito fácil de ser feita. Com o Zararadio podemos criar um programa de rádio e apresentar rapidamente, sendo possível até programar sua ida para o ar.
Rodrigo – DRE- Pirituba

Anônimo disse...

Sinto que essa formação (audacity) promete, os recursos apresentados são maravilhosos.
Fiz o curso do Educom e hoje vejo a importancia desta ferramenta pra a utilização da Rádio.

Luciani
DRE Pirituba

Anônimo disse...

O Audacity é realmente maravilhoso!E junto com o Zararadio, podemos colocar os programas produzidos,no horário dos intervalos da escola, por exemplo, sem toda aquela movimentação de aluno, caixa de som, cdplayer,etc.Mas fico imaginando como produzir programas de rádio, no decorrer das aulas. Será que é mais viável se formar um grupo de alunos, mais capacitados e interessados?
Eloá - DRE PIRITUBA

Anônimo disse...

Após os dois dias de trabalho junto a DRE de Santo Amaro, muita coisa mudou em termos de concepção de pensamento e organização de trabalho.
O primeiro ponto é até uma metalinguagem: a utilização do registro do antes e do depois ficou bastante clara, não somente do ponto de vista de sua importância, mas também de sua viabilidade de realização.
Até mesmo assuntos que pareciam banais, como pesquisa na Internet, apareceram com outros contornos: ficou claro que há diferentes formas de pesquisas e principalmente de investigar os conteúdos selecionados, tanto do ponto de vista do texto, como também da diagramação de sites, o que ajuda muito na pesquisa.
Percebemos também como ler e escrever no contexto digital se configura com características próprias: a questão dos hipertextos, a possibilidade de migrar durante a leitura, a possibilidade de publicação imediata do que se escreve e até mesmo a viabilidade ou não da linguagem usada na rede, popularmente conhecida como “internetês”
Foi possível também repensar o uso do Power Point, não somente como “programa de apresentações”, mas com maiores possibilidades, como a criação de um livro digital e até a criação de jogos pedagógicos.
O Audacity também foi visto e pudemos observar seu mecanismo, a possibilidade de recursos e a possibilidade em diferentes usos.
Diante disso tudo creio que o processo de ensino-aprendizagem ganha novos contornos e se enriquece quando pensamos na utilização das tecnologias na Educação.

Verônica Campos Patti – DRE Santo Amaro

Anônimo disse...

Durante este curso de dois dias, percebo mais ainda, a importância que o computador e as novas tecnologias, tem no nosso cotidiano e no universo escolar, o computador não pode mais ser tratado como uma ferramenta “extra” do ambiente escolar, mas como parte integrante deste processo.
A função social da escrita assume então uma nova dimensão, quando relacionada com o uso da informática e as novas formas de comunicação que estão relacionadas ao uso do computador, a escrita passa a ser, não apenas linear, mas pode ser trabalhada e discutida de forma a “pular” capítulos ou fases, para tanto podemos usar ferramentas como o hiperlink.
A organiza do fazer pedagógico passa pela incorporação tanto do professor, quanto pelo aluno, do domínio e uso das ferramentas que a informática fornece, o fazer pedagógico passa não apenas pelo “real”, mas pode assumir um lado “virtual”, esta percepção do que a informática pode oferecer aos alunos, é de vital importância para a realização de um projeto pedagógico que busque a autonomia do aluno e sua realização enquanto ser humano convivendo em sociedade.
A Internet assume um papel quase que insubstituível nesta nova forma de abordar as questões pedagógicas, tanto no aspecto de apontar dúvidas, quanto no de buscar soluções para questões que aparecem no nosso cotidiano.
Marcos – DRE – Santo Amaro.

Ana disse...

Depois desses dois dias de formação, posso falar sobre o quanto fiquei admirada, não somente por aprender coisas novas, mas também por ter contato com propostas tão dinâmicas que me fizeram ter outro olhar sobre a minha prática.
A partir das atividades com o Audacity e com o Power Point, pude compreender com mais amplitude a minha função como POIE e repensar minha organização e a maneira de planejar, registrar e avaliar.
Além disso, percebo agora como a relação entre o uso das tecnologias na educação e o processo de leitura e escrita é fundamental nos dias de hoje por propiciar um outro nível de reflexão e discussão sobre as diversas formas de aprendizagem e os recursos disponíveis.
Por fim, a questão da Internet que é um outro mundo rico de possibilidades para o desenvolvimento da criança, não só como educando, mas ainda como cidadão ampliou a minha gama de idéias e projetos sobre o que realizar este ano com meus alunos. A Informática é um caminho sem fim, sempre há algo novo para se aprender ou um modo diferente de olhar e fazer.

Ana Emília dos Santos Monteiro – DRE Santo Amaro

Anônimo disse...

Quando ingressei na função de POIE e me deparei com o material de apoio, senti necessidade de observar o que ele me traria de informações e durante a leitura já percebi a importância do planejamento das atividades que iria realizar, com ele ampliei a minha visão do Laboratório e o objetivo da Informática na Escola.
Hoje após esta formação inicial, todas as informações que havia lido, foram comprovadas e ampliadas, já que vivenciei o que antes era apenas a teoria.
Conciliando estas duas vertentes tão importantes (teoria-prática), tenho organizado meu fazer pedagógico, de modo que toda produção tenha uma função social, na qual o aluno é autor no seu conhecimento, utilizando as mais diversas ferramentas na realização das atividades.
O acesso a Internet abre um mundo vasto de informações, potencializa e enriquece as atividades, mas para isso acontecer é necessário ter um bom planejamento, com objetivos claros, para que o trabalho não se perca nesta gama de informações.
O uso do Power Point como um recurso, não apenas para apresentações, mas um convite a uma leitura diversificada, não linear, ligada a vários recursos é também uma ótima ferramenta de trabalho.
Hoje tenho muitas dúvidas, porém sinto que sempre que elas aparecerem terei o apoio necessário para transpô-las e me aperfeiçoar cada vez mais.
POIE Estela Maris
EMEF Prof. João de Souza Ferraz
DRE Santo Amaro

Anônimo disse...

Diante de todo conteúdo desenvolvido durante o curso, meu fazer pedagógico ficou mais interessante, pois vivenciei a importância do registro, enquanto planejamento e desenvolvimento dos projetos e de que forma podem ser elaborados (individual, coletivo, gravado, filmado, etc).
A pesquisa na internet “webinvestigação”, com as opções de filtro que tornam a pesquisa mais rápida e eficiente, desenvolvendo também a habilidade de análise e avaliação dos sites pesquisados, visando melhor controle de qualidade das informações.
Os recursos utilizados no transcorrer do curso (Audacity: interface, botões de controle, gravação de voz, salvando e exportando) foi de grande valia para a minha prática pedagógica, pois sabendo utilizar estes recursos poderei abrilhantar as minhas aulas, sem dizer que vivenciei na prática a entrevista, elaborando roteiro e exportando como MP3, e muitos recursos do Power Point que poderei utilizar durante as aulas, como inserir hiperlink, botão de ação, links (sites da web, programas e arquivos, entre outros).
A importância destes recursos para os alunos e a amplitude de saberes disponíveis para que eles possam atravessar barreiras e ganhar a verdadeira função social da escrita que é a comunicação. Diante disso, a leitura e a escrita no contexto digital assumem um papel relevante e inovador, pelas possibilidades que se abrem e pela velocidade das informações disponíveis.
Através da Internet podemos ampliar o repertório do fazer pedagógico inserindo os alunos no contexto digital e dando-lhes condições para interagirem com o mundo globalizado.

Ester - Santo Amaro

Anônimo disse...

Após dois dias de formação aprendi muita coisa como: o audacity,
os hiperlinks, a pesquisa da Internet e os comandos de filtro, dos critérios para saber se o site é confiávelou não...
Deu para repensar na minha prática e perceber que o computador e muito mais do que uma máquina. A questão do registro também ficou bem clara , de como ele é importante.
Fui muito bem acolhida e recebi tantas informações e dicas importantes que dariam para escrever um livro.
Mônica Mello de Campos
DRE Santo Amaro
EMEF Ministro calógeras

Anônimo disse...

Os dois dias de curso de formação em DRE-SA foram ótimos, com certeza aprendi muita coisa. Quero agradecer a dedicação de nossa formadoras: Maria Teresa e Lourdes que sempre contribuem para nosso enriquecimento.
Nele pudemos refletir mais sobre o fazer pedagógico. Mais uma vez percebi quanto é importante um planejamento de ensino, baseado no projeto da escola – flexível e que deve ser revisto (replanejado) sempre que necessário. Além disso para execução plena deste planejamento, ele deve ser sempre registrado. No início das atividades (ANTES) como diagnóstico, onde verificamos o conhecimento prévio do aluno. Ao final da realização das atividades (DEPOIS), o registro servirá como uma avaliação do que foi aprendido/assimilado. Este registro deve ser feito de várias formas: escrita, individual, coletiva, oral, etc.
No curso aprendi a utilizar o Audacity (gravamos uma entrevista sobre o planejamento de ensino). Na utilização do Power Point - pude rever vários conceitos - dentre eles o Hiperlink.
Discutimos ainda a função social do computador, sobretudo quanto ao desenvolvimento do letramento digital. A Internet facilita muito esta interação, devido a grande quantidade de informações e a velocidade que são publicadas, podemos aprender, discutir e analisar assuntos que aconteceram agora. Controle de qualidade e critérios de avaliação devem ser utilizados quando queremos escolher um site. Durante o curso nós apropriamos destes recursos e fizemos várias pesquisas.
A Internet potencializa muito as atividades pedagógicas através: dos sites de busca, sites educativos, comunicação, troca de dados, divulgação de trabalhos, etc.

Vera Lucia – DRESA

Anônimo disse...

Audacity
Aprendi que o Audacity é um editor de audio.Como ele podemos gravar e editar. O mais importante que o Audacity é um programa que torna a aula de informática mais dinâmica e diversificada,por exemplo criar e editar,um programa de rádio, poesias, músicas ...

Valéria - DRE Itaquera

Educadores da Rede Municipal de São Paulo disse...

O que aprendi?

Aprendi a usar o Movie maker como ferramenta interessante na sala de aula.Tenho certeza de que os alunos adorarão.

Noeli
Guaianases

Anônimo disse...

POIE-NORI-CAPELA DO SOCORRO - QUE LOUCURA!É DEMAIS PENSE NO PROJETO-PESQUISE IMAGEM, VÍDEOS, MÚSICAS E VAI SALVANDO NA SUA PASTA CRIADA - VAI AO MOVIE MAKER E VÁ INCORPORANDO DE ACORDO COM O SEU PENSAR - VÁ MONTANDO , TIRANDO O QUE NÃO INTERESSA


É DEMAIS É TUDO É LOUCURA

Tania e Regina disse...

Aqui Regina e Tania da DRE Ipiranga, passamos uma tarde divertida, escolhendo figuras, videos e músicas, foi assim mexendo nas ferramentas errando refazendo ...enfim terminamos...com orientação da DENISE...
kkkkkkkkkk
bjs

Anônimo disse...

DEPOIS DA OFICINA APRENDI QUE O MOVIE MAKER É UMA EXCELENTE FERRAMENTA PARA TRABALHAR NO ALUNO A ADEQUAÇÃO DA LINGUAGEM DOS VÍDEOS PARA OS PÚBLICOS DIFERENCIADOS. TAMBÉM É IMPORTANTE PORQUE ELE APRENDE A PENSAR NUM PROJETO COM SEQUENCIA DE COMEÇO MEIO E FIM NÃO PERDENDO O FOCO DA MENSAGEM A SER TRANSMITIDA.
CRISTINA OKIDA - DRE-BT.

Jose Augusto Moreira Junior disse...

Hoje aprendi um pouco mais sobre o Movie Maker..fiz dosi pequenos filmes rapidamente, mas deu para enxergar as possibilidades do futuro..acho que é um otimo programa para trabalhar com os alunos e professores.

José Augusto - Butantã

Anônimo disse...

Aprender nunca é demais, vi mais algumas ferramentas possíveis no Movie Maker,além de repensar a prática de edição de imagens e textos no programa, de forma a chamar mais a atenção de quem assiste!!

Veronica Campos Patti
DRE SANTO AMARO

Anônimo disse...

O que eu posso escrever?????
Adorei!!!!
Como eu não sabia nada, consegui produzir , junto com a Veronica, meu primeiro filme.
Acredito que a partir daqui, não vou parar mais!
Aguardem-me!!!!

DRE IPIRANGA
POIE ROSANA

Anônimo disse...

APRENDI COMO BAIXAR VIDEOS USANDO OUTROS RECURSOS, TAMBÉM CONSEGUI APRENDER COMO SALVAR UM VIDEO SEM PRECISAR TER A PASTA NAQUELA MAQUINA, LEVANDO O FILME PARA QUALQUER LUGAR.

MARIA FERNANDA DRE SÃO MATEUS

Anônimo disse...

Hamilton

Aprendi algumas coisas novas sobre as possibilidades de trabalho que o movie maker oferece para o trabalho do POIE, bastante interessante e com certeza os alunos vão gostar muito.
Também tive algumas idéias novas para analizar um site para poder indica-lo aos alunos e outros detalhes que são importantes no nosso dia a dia.

Hamilton - DRE - CL

Anônimo disse...

O curso sobre Movie Maker foi muito interessante já que agregou alguns conhecimentos ao que eu já tinha sobre o mesmo.

RONALDO COELHO DE SOUSA
EMEF MARIO MARQUES DE OLIVEIRA
DRE - CAMPO LIMPO

Anônimo disse...

Depois de realizar a atividade com o moviemaker pude perceber um meio de trabalhar com os alunos de maneira criativa e interativa, ações que possibilitem a eles expressar suas idéias e aprender com diversão e comunicação.

Renata S. Pellaes - Emef Educandário D. duarte, anexa ao
DRE Butantã

Anônimo disse...

COM O MOVIE MAKER (QUE EU JÁ SABIA ALGUMAS COISAS E CONHECI ALGUMAS FERRAMENTAS MAIS), descobri que o POIE tem mais recursos a serem utilizados na sala de aula e não somente o Word e o Power Point.

RENATO DE PAULA SILVA
DRE CAPELA DO SOCORRO.

Anônimo disse...

O trabalho com o Movie Maker foi maravilhoso... É demais ver o produto final... O processo de criação, construção e discussão do tema serviu de motivação no uso do programa.
Aprender a utilizar as ferramentas do programa, deu mais segurança para a construção de projetos com os alunos.

Jessica Travassos - DRE Butantã

Anônimo disse...

Aprendi algumas dicas que facilitam o uso do movie maker,é muito atrativo para trabalhar com nossos alunos é forte aliado na ferramenta de busca e seleção de vídeos e imagens.
Laurinda - DRE Capela do Socorro

Anônimo disse...

Apesar do curto tempo, conseguimos montar um vídeo agradável, que transmitiu nossa idéia e aprendemos a utilizar as ferramentas básicas do Movie Maker, com a certeza que há muito a ser explorado ainda e que na escola, podemos utilizá-lo em muitas situações interessantes.
POIE WILSON
POIE SÉRGIO
DRE SÃO MATEUS

Bárbara e Valquíria - DRE JT disse...

Adoramos a aprender a usar o movie maker!
Já temos várias idéias!

Anônimo disse...

As orientações dadas para utilizar o movie maker foram importantes pois, irão contribuir para o desenvolvimento das atividades do Projeto Minha Terra.
Vânia, Luciana e Vagner
DRE - GUAIANASES

Anônimo disse...

Claudiano - DRE São Miguel

Após o encontro onde estudamos o Movie Maker, aprendi uma porção de recursos que este programa possui, com os quais eu nunca havia trabalhado. Gostei muito e vou treinar com os meus alunos.

Anônimo disse...

Aprendi que há muitos recursos e que estes dão efeitos bastante interessantes a uma apresentação, porém sei que preciso treinar bastante...

Anônimo disse...

Após utilizar os recursos do Movie Maker, pude constatar que é uma excelente ferramenta na criação de vídeos. No entanto, não é tão simples quanto parece: manuseá-la
exige paciência, tempo, treino e dedicação. Pretendo reunir esses elementos para aprimorar o uso pessoal e, assim, utilizar o recurso com os alunos.

Neli Côndello
DRE- São Miguel Paulista

Anônimo disse...

Os novos conhecimentos adquiridos em relação ao Movie Maker foram principalmente em relação ao vídeo, pois nunca tinha utilizado neste programa, principalmente na transposição de vídeos do Youtube e a conversão para o AVI.

POIEs:
Marco Aurélio Garcez de Moura e
Wilton Charles
DRE de Guaianases e Butantã
UEs CEU EMEF Lajeado e Ileusa Caetano

Fabiana disse...

Eu já sabia Movie Maker mas gostei de aprender a salvar os videos do youtube no vdownloader! :)
Fabiana - DRE Capela do Socorro

Anônimo disse...

Foi muito legal desenvolver este vídeo no Movie Maker, procuramos usar outros recursos disponíveis no programa.

Luciani Aparecida Costa
DRE Pirituba

Anônimo disse...

Gostei muito desse recurso,não sabia como colar o vídeo.A formação foi muito interessante.
Adriana Sartori
Dre Pirituba

Anônimo disse...

FIZ E GOSTEI MUITO, PERCEBI QUE SE ANOTAR PARA FAZER DEPOIS, NÃO ADIANTA , FOI LEGAL QUE FAZENDO PERCEBI AS FACILIDADES E COMO PODEMOS FAZER VÁRIAS COISAS, MUITO BOM.
FIZ UMA APRESENTAÇÃO SOBRE UM DOS PROJETOS DA ESCOLA VARGEM GRANDE - CORPUS CHRIST.

Márcio - DRE Capela Socorro

Anônimo disse...

O que eu aprendi sobre o Movie Maker?

Aprendi a fazer um filme, como editar vídeos, imagens e músicas.


Veronica Garrido - DRE/IQ

Anônimo disse...

Foi muito interessante, assim como todas as outras formações. Fizemos o filme, utilizando todos os recursos disponíveis no programa. Com certeza, será um recurso bastante utilizado na escola.
Fernanda M Bernardo - DRE Pirituba

Gláucia disse...

Gostei muito do que aprendi hoje ao trabalhar com o Windows Movie Maker. Aprendi a trabalhar com filmes, algo que eu não sabia.
Aprendi o recurso do jornal. Muito interessante. Deu para fazer um vídeo bem legal, que com mais tempo ficaria muito melhor.


DRE - Pirituba
Profª Gláucia

Anônimo disse...

Foi muito interessante aprender a utilizar o Movie Maker. Ele é uma ótima ferramenta para criação de vídeos. A aula foi ótima. Agradeço a equipe de Formação de SME DOT-G pela dedicação e apoio.
Vera Lucia
DRE Santo Amaro

Anônimo disse...

O que aprendemos sobre o Movie Maker?
Vimos que o Movie Maker é uma ferramenta preciosa para a produção e manipulação de vídeos, imagens e músicas.

DRE Pirituba
Alessandra, Ana Paula e Érica

Anônimo disse...

Achamos o movie maker uma ferramente interessante e inovadora que possibilita produções criativas. Estamos empolgadas para transmitir esses conhecimentos aos alunos.

Carmem Coppola (EMEF Altino Arantes) e Ana Claudia Mata (EMEF Celso Leite Ribeiro Filho)
DRE Ipiranga

Anônimo disse...

Adorei conhecer melhor o Movie Maker. Com as dicas da minha colega de máquina (Gladys - Guilherme de Almeida), aprendi mais rapidamente e acho que consigo desenvolver um trabalho bastante interessante com os alunos. Sonia - Cairu

Anônimo disse...

O QUE EU APRENDI COM O MOVIE MAKER?

Aprendi que o movie maker tem muitos mais possibilidades que podemos imaginar... Eu não conhecia, mas agora utilizando na prática, me apaixonei, nos traz muitas idéias para desenvolvermos na escola com os educandos e com os outros professores.
Não é só filme, música, filme, tem muitos detalhes como recursos, importantes para o aprendizado dos nossos educandos, a pesquisa, o ler e o escrever, a utilização da pesquisa qualitativa, além de poder integrar as disciplinas com a tecnologia e brincar com os recursos que o Movie maker nos dispõe.

Alexandra DRE São Mateus.

Anônimo disse...

Ampliei meus conhecimentos com relação ao uso do vídeo e do som, o programa se tornau muito mais rico e com mais aplicaçõess.


Simone DRE Guaianases

Gladys POIE disse...

Realizei a oficina de Movie Maker, tinha um conhecimento básico, mas pude aprofundar mais, conhecer outras formas e ferramentas desse programa. Adorei, estou saindo daqui com mais conhecimento para poder aplicá-lo na escola com meus alunos.
POIE GLADYS GONÇALVES - EMEF GUIMARÃES ROSA

LuSanches disse...

Sobre o movie maker...
Já sabia usar o programa, mas aprendi novos recursos de edição de áudio e vídeo.

Anônimo disse...

No curso de hoje, aprendi muita coisa que me será bastante útil em minhas aulas.
Deise
DRE Pirituba

Anônimo disse...

Concluída a tarefa do dia e o resultado tendo sido muito satisfatório, posso afirmar que valeu a pena aprender a usar o Movie Maker. Os alunos também vão curtir!!!!
Lígia - DRE Butantã

Anônimo disse...

Trabalhamos em trio, o que possibilitou uma troca de conhecimentos, vivências e aprendizagens diferenciadas. O Movie Maker nos possibilitou um repertório amplo que culminará em sala de aula.


DRE Campo Limpo - Érika
DRE São Mateus - Ana Carolina e Regiane

Ana disse...

Achei nuito interessante aprender coisas novas sobre esse programa. Mas, o mais significante para mim foi ter a oportunidade de conhecer pessoas tão comprometidas e dispostas a ensinar e a aprender. Obrigada colegas e formadoras! Parabéns a todos nós!

Ana Emília - DRE Santo Amaro

Anônimo disse...

Movie Maker

Apesar de conhecermos o Movie Maker, aprendemos novas formas de utilizá-lo tais como incluir um vídeo.
As orientações recebidas facilitaram nosso entendimento.

Zilrene e Maria Helena
DRE Itaquera/São Miguel

Anônimo disse...

O que aprendi com o Movie Maker?
Nossa!! Sabia algumas coisinhas, mas hoje apesar do curto espaço de tempo, aprendi bastante. Basta agora arrumar um tempinho na minha vida corrida e ficar em casa testando o que aprendi e buscar outras ferramentas.
Rita-DRE PJ

Anônimo disse...

O que aprendi sobre o Movie Maker?

Aprendi a trabalhar com vídeos, fazer edições e montagens. Fiquei muito empolgado. Obrigado!!
Rodrigo - DRE- Pirituba- EMEF-Mal. Espiridião Rosas

Anônimo disse...

ÁPÓS O CURSO SOBRE MOVIE MAKER APRENDI TÓPICOS DO PROGRAMA QUE EU AINDA NÃO CONHECIA E GOSTEI MUITO DE SABER. AGORA É TREINAR E PASSAR PRA FRENTE O QUE EU APRENDI.
NIVEA DE CAPRIO
DRE CAPELA DO SOCORRO

Olidelgi Almeida disse...

Aprendi muito com este curso: atividades variadas para trabalhar com os alunos, a utilizar o movie maker, que foi bem legal, pois não tinha nem idéia do que fazer, como avaliar sites, o Audacity e como criar hiperlinks, tudo muito interessante para o trabalho diário do poie. O curso deveria acontecer com mais regularidade para que pudéssemos nos atualizar e aperfeiçoar um pouco mais.

POIEs Olidelgi e Ana Lúcia
DRE Penha