sexta-feira, 6 de março de 2009

Memória Viva

Quem sou eu nesse Universo chamado POIE?

56 comentários:

Anônimo disse...

Escolhi ser Poie por gostar muito de informática e almejo desenvolver um bom trabalho em 2009

Luciana -DRE Guaianases

Anônimo disse...

Quem sou eu? Sou formado em História e professor da rede municipal desde 2005...ingressei como POIE em maio de 2008 com o objetivo de permanecer na escola em que me adaptei. No inicio me senti meio perdido, apesar de ter um bom conhecimento tecnico, tive dificuldades em me localizar dentro do projeto da escola e admito que em 2008 nao tive uma boa atuaçao...
Em 2009 ja comecei o ano sabendo qual seria minha funçao na escola, portanto um melhor planejamento me ajudou a preparar as aulas e decidir o rumo a seguir, o que muito facilitou o processo como é natural.
Espero poder contribuir este ano nao só no projeto pedagogico da escola, mas ensinando noções basicas de informatica, como vocabulario, funçoes dos varios programas etc para meus alunos.

José Augusto - Butantã

Suzi Cristina disse...

SUZI CRISTINA - DRE SÃO MIGUEL

Sou professora de Ensino Fundamental II Ciências desde 2002 na Rede Municipal de Ensino e desde fevereiro estou atuando como POIE na EMEF PEDRO TEIXEIRA. Sinceramente, estou um pouco assustada com o movimento das aulas de Informática Educativa com os alunos de Nível I (1º e 2ºAno)e me preocupo em não dar conta de atender as expectativas esperadas do POIE.

Já percebi que terei bastante trabalho pela frente, mas que também poderei contar com várias pessoas já envolvidas nesse "Universo".

Anônimo disse...

Sou uma professora que está tendo a oportunidade de aprender com o universo infantil e cooperar com sua aprendizagem.Sempre trabalhei com ensino fundamental II e a espontaneidade das crianças e a pré disposição para a aprendizagem dentro do laboratório de informática é encantador.O laboratório para mim é um desafio.

Laurinda DRE Capela do Socorro

Benetrizante disse...

Retornei ao Laboratório de Informática depois de trabalhar alguns anos em escolas particulares. Encaro como um desafio a ser vencido. Encontrei uma visão um tanto quanto diferenciada do que trabalhei muito inovadora e promissora tanto para mim como para os alunos.

Leda Teles da Silva Luiz - DRE- ITAQUERA

Anônimo disse...

Decidi ser POIE , pois acho informática uma ferramenta muito importante para a alfabetização. Espero desenvolver um bom trabalho.
Mônica - DRE Santo Amaro

Anônimo disse...

Oi! Sou Rosana, POIE desde outubro de 2008. Gosto muito de informática, mas não domino todas as TIC´s. Tenho muito que aprender. Aliás, quero estar SEMPRE aprendendo, tanto com as equipes D.O.T. e D.R.E como com os meus alunos.
Eu inseri no meu Projeto o Inglês, pois sou Professora de Língua Inglesa.
Meus alunos estão adorando!!!
Trabalho com alunos do Ensino Fundamental I e EJA.

Rosana - D.R.E. Ipiranga
E.M.E.F. Mal.Eurico Gaspar Dutra

Anônimo disse...

Ser POIE vem atender uma paixão minha, que são as tecnologias, suas possibiliades, novidades e possibilidades de interação. Como peofessora de Geografia, sempre procurei adequar minhas aulas de forma a instigar os alunos a pensarem nos temas trabalhados. Assim, sempre lancei mão de usar primeiramente projetores mais antigos, como slides e retro, migrando posteriormente para o projetor multimídia e propondo atividades interativas aos alunos. Ser POIE, foi então um processo natural, em que pretendo ainda mais trabalhar diversos temas e projetos dentro dessas novas tecnologias!!!!

Veronica Campos Patti - DRE SANTO AMARO

Anônimo disse...

Estou encarando esse novo desafio na minha vida com muitas expectativas, pois o uso de novas tecnologias sempre foi um obstáculo para meu trabalho de professor. E ao passar do tempo percebi que não dava mais para fugir das novas tecnologias, pois os alunos estão cada vez mais ligados ao mundo da era digital.
VAGNER DRE GUAINAZES

Anônimo disse...

estou iniciando como POIE , disposta a aprender, a me atualizar para interagir , acompanhar o ritmo dos alunos e ser mediadora desse processo de aprendizado da tecnologia informativa educacional pois acredito que este é o caminho da inclusão social.

Neide A. di Sessa Rodrigues DREMP

Anônimo disse...

Neli Côndello Liando -
DRE São Miguel Paulista

Sou um ser apaixonado por cores, formas, sons sentidos e ideias...
num universo histórico-cultural em que conhecer é fundamental. Por isso, resolvi experimentar os vários caminhos, portas, janelas, portões,etc... que podem ser abertos na educação.
Objetivo levar os alunos a um aprendizado verdadeiramente significativo em que o domínio das ferramentas da tecnologia seja muito mais que uma meta, mas uma necessidade, aliada ao desejo pelo aprendizado e busca da informação.

Anônimo disse...

Professora de Ciências e Química, decidi me aventurar em mais um desafio,ser POIE na EMEF CEU SAPOPEMBA.Posso dizer tranquilamente , que grande desafio, pois nunca trabalhei com ciclo I, e muito menos na sala de informática.
Acredito que crescer é arriscar-se, então embarquei em mais uma grande aventura do conhecimento em busca da aprendizagem.
Deste modo, para exercer a função de POIE é necessário arte, paciência e conhecimento.
POIE - Marcia - São Mateus

Anônimo disse...

Imagine uma metamorfose ambulante!!! Tudo o que é novo me atrai, e as Tecnologias me encantam. Quanto mais eu conheço, mais percebo que não sei nada. Meu desafio em aceitar ser POIE é conseguir quebrar barreiras quanto ao acesso e oportunidade. Quem nasceu nesse mundo da Tecnologia está a todo momento, na velocidade de um piscar de olhos. E tentar correr para entender esse Mundo Novo é o meu desafio.

Jessica Travassos - DRE Butanta

Anônimo disse...

Meu nome é Bárbara e entrei na prefeitura em 2006 como professora de matemática.
Conhecei o laboratório de informática na primeira escola que trabalhei e desde então já pensei em trabalhar lá, o problema sempre foi pensar em tirar a vaga de alguem...
Como eu era adjunta mudei de escola no ano seguinte, fui pro CEU Jaçanã - DRE JT e, no fim do ano a POIE de lá desistiu do cargo. Fiquei muito feliz, me inscrevi e consegui a vaga!
Minha designadção saiu em maio/08 e tenho 29 turmas de 1a a 8a séries (já que minha escola não comporta 2 POIEs).
A escola é super nova (desde 2007)e no ano anterior, não tinha sala de informática montada (a professora dava aulas teóricas), portanto a sala foi uma novidade não só pra mim quanto para os alunos!
Conhecemos cada recurso e dificuldades juntos e aprendemos coisas novas até hoje.
Percebo que eles conhecem pouco dos recursos do computador e da internet, então começamos bem com o básico e aos poucos (e principalmente com a ajuda do data show que chegou esse ano!) estamos avançando a cada aula!

Anônimo disse...

DRE Campo Limpo - Andréia Ugolini

Eu sou uma apaixonada pela vida, mas as vezes com medo do novo... foi assim desde pequena conta minha mãe que eu chorei muitos dias no jardim de infância, mesmo sabendo que foi pedido meu ir para a escola, e hoje como Poie sinto me assim, pois sempre gostei de usar a informática em minhas aulas ( de Ciências )mas quando fui convidada pelos colegas e designada desde fevereiro ainda fico com um medo do novo... porque tenho muito a aprender.
Que Deus ilumine essa nova caminhada minha como dos colegas.
Um Abraço!

Anônimo disse...

Para mim, ser professora têm sido uma oportunidade de aprender sempre.
Iniciei minha carreira como professora de História na prefeitura de São Paulo em 2003, desde então venho buscando melhorar, repensar meus ideais e recriar minhas práticas. A oportunidade de ser POIE é maravilhosa pois as aulas no laboratório de informática são literalmente, do meu ponto de vista, a chance de desenvolver um trabalho que seja criativo e produtivo. Adoro as tecnologias e sempre fui encantada com as possibilidades que seu uso abrem na questão do aprendizado. vamos ver quais serão os frutos deste ano, a aventura se inicia...
Renata Pellaes - Butantã

Anônimo disse...

Alguém que deseja aprender muito e auxiliar na aprendizagem utilizando os recursos das novas tecnologias.
Valdecir - DRE São Mateus

Anônimo disse...

Sou professora de Matemática e ingressei como professora POIE esse ano. Pretendo desenvolver um ótimo trabalho, aliando as novas tecnologias aos processos e atividades educativas, promovendo conhecimento e ao mesmo tempo, prazer em estudar. Acredito que esse "Universo" é um grande desafio, mas ao mesmo tempo um trabalho muito gratificante.

Patrícia Morinaga
Capela do Socorro

Anônimo disse...

Neste espaço sou alguém que gosta de experimentar as possibilidades que as TIC´s oferecem sem ter medo de ser Feliz, de errar ou de quando em quanto acertar!!! rs rs rs

Luis Mario - DRE Butantã

Anônimo disse...

Sou uma professora que está tentando aprender, pois será um grande desafio.A minha única preocupação é não dar conta de atender as expectativas do POIE

Vanice - Pirituba

Anônimo disse...

Ingressei na rede como professora de matemática mas agora, em 2009 sou POIE. Sempre gostei da informática.Tenho uma certa afinidade e habilidade com ela.Sendo assim, juntando a minha perseverança e garra, é só começar esse novo desafio...

Anônimo disse...

Esolhi este novo caminho na Educação, por gostar de informática e acreditar que esta ferramenta pode contribuir para atingir os objetivos tão almejados na Educação: que nossos alunos brilhem na sociedade, que atuem de forma consciente e participativa.
Estou na educação há pouco tempo, sempre gostei de desafios, e este agora: a Informática, não será diferente:desafio em dobro. Que espero superá-lo de forma enriquecedora com nossos alunos.

Anônimo disse...

Ops....esqueci: o comentário aí em cima é meu: Gisele Cardoso-Freguesia/Brasilândia.

Anônimo disse...

Sou a Deni, professora de História e desde janeiro de 2009 assumi a função de POIE, na EMEF Prof. Mário Marques de Oliveira. Já tive oportunidade de desenvolver projetos utilizando-se da informática e desejo aprender um pouco mais, para viabilizar o uso de novas tecnologias para aperfeiçoar minhas aulas. Acredito que há necessidade em desenvolver alternativas que tornem as aulas mais próximas da vida do aluno e a tecnologia é uma boa ferramenta para isso.
Deni Ribeiro Prado
DRE - Campo Limpo

Anônimo disse...

Sou Tiago um professor de Ciências que se importa muito com a educação e temu uma nova oportunidade de se reinventar e aprender coisas novas e interessantes, não só para sua profissão, e sim para toda sua vida.

Tiago Ferreirinho Dinis DRE - Pirituba

Anônimo disse...

Há dois anos que pleiteio a sala de Informática por acreditar que o Letramento Digital é necessário para a inclusão social de nossas crianças. Sou professora de Ciências há 24 anos e sempre tive afinidade com as novas tecnologias. Sendo assim acho que vou poder contribuir muito com a escola durante os seis últimos anos não teve continuidade nos trabalhos na Sala de Informática.
Cristina Okida - Butantã

Anônimo disse...

Sou Vera Lucia(designada em 11/09/2008). Sou professora de Matemática da Rede desde 1997.
Pretendo desenvolver a minha função da melhor forma possível, sempre contribuindo para a formação dos alunos e colegas.

Vera Lucia - DRE Santo Amaro

Anônimo disse...

Sou professora de Ciências. Ingressei em 2007, porém já trabalhei na prefeitura durante dois anos como contratada. Escolhi ser POIE porque na minha escola consegui desenvolver atividades muito legais e fiz grandes amigos (professores) os quais pretendia trabalhar com projetos porque durante oito anos fui professora de colegio particular onde a informatica era exigencia nas aulas já que em cada sala o professor podia contar com seu computador e softwares adaptados a suas didáticas. Vejo o computador como mais um recurso a ser usado como forma de sensibilizar, mostrar a realidade, contextualizar de formas criativas o conhecimento cotidiano, faznedo o aluno enxergar alem da sala de aula, do saber do professor,construindo sua identidade, seus proprios conceitos e referencias o que é o aprender. E o computador desmitificar as aprendizagens formais e poder inovar. É um desafio enorme para mim, estou bastante ansiosa, ainda não sei bem por onde começar porque minha cabeça ferve de tantas ideias que acabo sem conseguir planejar algo concerto. Quero fazer muita coisa bacana...to parecendo aluno!!! hahahahahaha.Ainda estou sem saber como começar, me sentindo bem solitária já que as parcerias nao aconteceram...porém nao estou assustada, mas só não quero decepcionar os alunos e muito menos a mim, porque é uma grande oportunidade,algo que sempre quis...fazer a diferença. Só ainda não estou sabendo os recursos do computador para ajudar esses alunos porque cada hora escutava uma coisa na minha escola- Tem que seguir o plano dos professores, tem que ensinar a parte tecnica da informatica e agora to vendo que é bem diferente.

Juliana - DRE Pirituba ( EMEF EUCLIDES CUSTODIO)

Anônimo disse...

Eu sou uma recém em tudo, alguém que está aprendendo um pouquinho de tudo ainda, mas qua ainda acredita na mudança. Sou formada em matemática e pedagogia e escolhi o laboratório pelo contato com o EFI (sempre tive curiosidade sobre o processo de alfabetização) e pela forma peculiar como podemos trabalhar todos os conteudos e areas do conhecimento de uma maneira significativa. Eu sempre acreditei na mudança da escola, na conquista de tudo que desejamos se nos dedicarmos, inclusive quando lecionava matemática. No laboratório temos uma chance mais concreta de ver nossas expectativas alcançadas ... e não só as nossas, mas a de toda a escola: ajudamos o professor, o aluno, a equipe técnica, a escola e todas as pessoas que de relacionam direta ou indiretamente a ela. É um cargo muito mais trabalhosa, que necessita de muito mais dedicação, mas esse é o ano da mudança e vou mudar também.... e espero ser bem secedida nessa nova caminhada!

Nadia Melzer
DRE
Campo Limpo

Anônimo disse...

Sou alguém que não tinha a dimensão do trabalho que um POIE desempenha, com certeza não valorizei suficientemente os Poies que tive contato anteriormente.

Ana Carolina
DRE-SM

Sou alguém que acredita estar em pleno desenvolvimento de informações e que pode propiciar esse desenvolvimento para os alunos.

Regiane
DRE-SM

Anônimo disse...

Sou professor de Matemática desde 2000, e estou como POIE desde set 2008, escolhi trabalhar na sala de informática acreditando que poderá facilitar a aprendizagem, mesmo encontrando diversas dificuldades com alunos do ciclo I ( leitura e interpretação) e do ciclo II que buscam na sala outros interesses, mas acredito que posso contribuir principalmente no pedagógico.

Márcio - DRE Capela do Socorro

Anônimo disse...

Sou professora de Matemática e aceitei ser POIE como um novo desafio, tenho muito interesse na área e finalmente surgiu a oportunidade de conciliar o gosto pelas novas tecnologias e o aprender e ensinar...
Denise Cantoni Loprete - DRE Guaianases

Anônimo disse...

Sou uma pessoa privilegiada, pois tenho a oportunidade aprender novos conhecimentos, sei que ser POIE exige muita dedicação e cobrança, mais acredito, que nós seres humanos funcionamos muito melhores com cobrança e assim crescemos.
Estou um pouco "perdido" por ser meu inicio, contudo tenho certeza que no final do ano estarei muito feliz com o resultado.

Edno Candido da Cunha - São Miguel

Anônimo disse...

Emilio Campo Limpo
1º encontro de formação.
Sou um apaixonado pelas possibilidades que as tecnologias nos oferecem.

Meu primeiro desafio e aprender a motivar e envolver os alunos em produções de trabalhos fazendo uso dos recursos que estão a nossa disposição, mostrando aos alunos os inumeros campos de trabalho que podem ser desenvolvidos por eles.

11 de Março de 2009 06:09

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Passei a olhar os recursos tecnológicos (principalmente os computadores) com mais carinho na universidade. Amo ser POIE, espero que os meus alunos gostem dos trabalhos que iremos desenvolver este ano.


Ivani- DRE Campo Limpo

Anônimo disse...

Quem sou eu???????
Excelente pergunta!!!!!
Sou o Claudiano, pessoa que gosta de animais e de ver o mar...
Sou professor há nove anos e atualmente estou encarando o desafio de ser POIE. Estou aprendendo muitas coisas neste “novo universo”. As novidades ainda me assustam, porque as vezes acho que estou indo bem, as vezes acho que mal.Espero conseguir vencer nesta nova fase que se inicia, pois o meu sucesso é, consequentemente, o sucesso de muitos ao mesmo tempo.
POIE CLAUDIANO
DRE MP
EMEF RAIMUNDO CORREIA

Anônimo disse...

Ingressei na rede em 2003 como professora do fundamental I. Em 2008 recebi a proposta de ser uma POIE. A princípio, rejeitei. Sempre adorei a sala de aula, principalmente as turmas de alfabetização.
Depois de algumas insistências, resolvi encarar isto como um desafio, já que não considerava ter muita habilidade com o mundo digital. Após eleita, ingressei-me em um curso de informática, o qual finalizei este mês (foram 10 meses de curso). Sinto-me mais preparada, sei que falta muito, mas sei também que não falta o principal, a imensa boa vontade de aprender sempre e de fazer a diferença para centenas de crianças... estou no caminho, e vou permacer seguindo...

Simone M. Metta
DRE São Miguel

Anônimo disse...

Quem sou eu nesse Universo chamado POIE?

Meu nome é Veronica, eu sou da DRE Itaquera, POIE da EMEF Chico Mendes e da EMEI Maria Montessori, designada para a função no DOC de 02/12/2008.
Ainda não sei bem quem sou eu nesse Universo chamado POIE, pois a cada convocação atendida, eu tenho mais dúvidas do que fazer e do como fazer, porque nos instigaram a curiosidade e a vontade de ser POIE, na sua amplitude total.
Entretanto, algumas certezas eu tenho. Não dá para negar que a tecnologia invadiu a escola e que nós precisamos descobrir e aprimorar projetos, que nos auxiliem na conscientização dos nossos educandos, que há tempos e espaços na vida e na sociedade. Além disso, prestar ao nosso público, um serviço de qualidade, que vise a criticidade sobre os usos indevidos das TIC´s.

Anônimo disse...

Sou uma pessoa que leva a sério o que proponho fazer. Como POIE espero contribuir de forma positiva na formação dos nossos alunos...

Sonia Maria - DRE São Mateus

Anônimo disse...

Sou professora de ciências do Fund.II. Já atuei como POIE, quando o professor regente de sala ficava junto com os alunos. Agora estou voltando ao Laboratório de Informática. Percebo o entusiasmo dos alunos para com os recursos do computador e isto é muito gratificante. Desejo a todos um bom trabalho!
Carmem Cristina
DRE- IPIRANGA

Anônimo disse...

Eu sou pofessor de ensino fundamental e esta experência como POIE é um grande desafio.E espero promover a inclusão digital na minha escola.



Valéria - Itaquera

cleber disse...

Sou um novato que estou gostando muito de ser POIE e espero continuar avançando sempre nesse novo desafio. Tenho muito que a aprender e isso é um grande estimulo.

Cleber – EMEF Vicentina Ribeiro da Luz – DRE Itaquera

Anônimo disse...

Alguém que está tentando fazer um bom trabalho, que muitas vezes se vê perdida e angustiada ou se desaponta com o resultado daquele projeto carinhosamente planejado! Mas que também vibra quando percebe a conquista da autonomia de seus alunos com relação a ferramenta computador e todos os seus usos. É meu primeiro ano como POIE, sou formada em História e Letras e estive alguns anos como professora de Língua Portuguesa. Não foi fácil deixar apenas 5 salas (em que você acaba conhecendo o nome, o sobrenome, e a família de cada aluno), para dar aula a todas as 26 salas da escola (e principalmente aos primeiros anos do fundamental I). Mas não tenho dúvida do privilégio de trabalhar com o que de mais avançado tem na rede em termos de tecnologia e possibilidade de aprendizagem aos alunos!

Anônimo disse...

Mil desculpas! Esqueci de colocar o meu nome no comentário anterior:

Alguém que está tentando fazer um bom trabalho, que muitas vezes se vê perdida e angustiada ou se desaponta com o resultado daquele projeto carinhosamente planejado! Mas que também vibra quando percebe a conquista da autonomia de seus alunos com relação a ferramenta computador e todos os seus usos. É meu primeiro ano como POIE, sou formada em História e Letras e estive alguns anos como professora de Língua Portuguesa. Não foi fácil deixar apenas 5 salas (em que você acaba conhecendo o nome, o sobrenome, e a família de cada aluno), para dar aula a todas as 26 salas da escola (e principalmente aos primeiros anos do fundamental I). Mas não tenho dúvida do privilégio de trabalhar com o que de mais avançado tem na rede em termos de tecnologia e possibilidade de aprendizagem aos alunos!


Érica Paskevicius - DRE Pirituba

Olidelgi Almeida disse...

A informática em si sempre me fascinou, tenho facilidades com essas máquinas, gostaria de poder desvendar tudo que faz parte deste universo. Adorei a idéia de ser POIE, ver aqueles olhinhos maravilhados na frente do equipamento é algo que estimula o meu trabalho. Gosto do que faço e espero poder desenvolver um bom trabalho em 2009.

Anônimo disse...

Bom meu nome é Simone , sou professora de História na EMF Prof. Antônio D' Ávila e recentemente fui designada para a função de POIE.
Gosto de desafios e cá pra nós essa função tem muitos.
Espero compartilhar de muitas experiências que auxiliem no letramento digital dos meus alunos.

Anônimo disse...

POIE Marco Aurélio
DRE Guaianases/CEU EMEF Lajeado

Minha formação acadêmica é em Matemática e Curso Pedagogia, além de história (incompleta).
Trabalho na rede muncipal desde 2006, como professor de matemática e POIE apartir do segundo semestre de 2008.
Além de atuar na rede municipal, trabalho na rede estadual como Professor de Educação Básica II desde 2005, como professor de matemática e física.
Na rede estadual, nos anos de 2006 e 2007 desenvolvi alguns projetos em colaboação com o EDUCAREDE, isso me despertou um grande interesse em trabalhos com projetos e informática, apartir de então o cargo de POIE passou a ser um desejo, no ano de 2008, nas atribuições optei por aulas numa escola recém inaugurada, visando o cargo de POIE, o que acabou acantecendo no segundo semestre.
Espero contribuir com a UE e o aprendizado dos alunos por meio de projetos e tecnologias.

PROFESSOR FERNANDO disse...

Sou Fernando Araujo de Oliveira e tenho a estranha impressão de que só sou eu mesmo quando há o prof. antes do nome. Desde pequeno desejo ser professor. Quando bem pequeno, fazia experimentos pouco seguros com insetos e folhas ... mais tarde me apaixonei por um tal de computador. Aos 15 anos ganhei minha primeira máquina e ingressei em meu primeiro emprego: monitor de informática. O tempo passou, vieram o Magistério e a Licenciatura em Matemática. A primeira ação ao ingressar na rede estadual foi reabrir o Laboratório de Informática e cuidar para que pudesse ser utilizado. Desde lá, e antes disso, fui promovido o "cara de chip". Ao ingressar na rede municipal, logo elaborei um projeto e me candidatei à POIE. Hoje, designado, meu trabalho representa o desafio de trabalhar com a tecnologia na sala de aula. O que o poeta chamaria de "revolucionar meu prórpio metro quadrado".

Definições poéticas:

Hino do POIE (cante ao som de "We are the world")

Eu sou POIE
E sou incrível
Eu sou POIE
Trampo pra dedéu
E cato milho.

"Eu não sei na verdade quem sou. Já tentei Calcular o meu valor. Mas sempre encontro sorrisose meu paraíso é onde estou..."
F. Anitelli

Fernando Araujo de Oliveira
POIE da EMEFM Oswaldo Aranha Bandeira de Mello - DRE Guaianases

Anônimo disse...

Estou na rede desde 1999. E assumi o cargo de POIE no segundo semestre de 2008. Espero que consiga desenvolver, dentro do possível, atividades que possam ajudar tanto os alunos, quanto os professores, no uso das tecnologias da informação.
Marcos, DRE-Sto. Amaro

Anônimo disse...

Ingressei na rede municipal em 1997, somente em 2008 resolvi me candidatar como POIE.
O trabalho é árduo, porém gratificante, pois ao mesmo tempo em que ensinamos, também aprendemos e nos aprofundamos cada vez mais neste mundo repleto de conhecimentos e oportunidades, que este mundo digital nos oferece.
Ensinar os alunos do EJA significa desafios e alfabetizá-los digitalmente significa romper barreiras do analfabetismo digital presente em nossa sociedade.

Ester Alves - Santo Amaro

Anônimo disse...

Como professora de ciências da rede, encantava-me entrar na sala de informática com os alunos e complementar minhas aulas com sons e imagens. Os alunos também se sentiam motivados. Quando surgiu uma vaga para POIE, me candidatei e pretendo fazer um ótimo trabalho na UE com os recursos que tenho em mãos.
Carmem Cristina
DRE - IPIRANGA

Ana disse...

Sou uma professora de ciclo I, que também se apaixonou pelo ciclo II, que busca uma aprimoramento a partir das diversas formas de se ensinar e aprender.

Ana Emília dos Santos Monteiro - DRE Santo Amaro

Anônimo disse...

Oi! Sou Vania, POIE recém designada que gosta muito de informática, mas ainda não domino todas as TIC's. Tenho muito que aprender e quero estar sempre aprendendo. Meu objetivo é desenvolver um bom trabalho.

DRE-PENHA

Anônimo disse...

Quem sou eu? Vou tentar descrever esta parte de mim...
Meu nome é Ana Paula, sou professora de Matemática e a pouquíssimo tempo atuo como POIE. Escolhi ser POIE por acreditar no novo e querer novos desafios. Estou me apaixonando... a cada aula, a cada turma, percebo a curiosidade, o interesse. Estou aprendendo muito e está sendo incrível...

Ana Paula - DRE Pirituba

Anônimo disse...

Sou uma pessoa que decidiu explorar novos universos e desafios.
Mudar é difícil, mas necessário para podermos crescer pessoalmente e profissionalmente.
Mudar de área melhora a nossa percepção e muda o nosso olhar para com os outros.
Ser POIE está sendo desafiador, todos os dias há um novo aprendizado, de ambos os lados.

Alessandra - Pirituba