quarta-feira, 22 de abril de 2009

Registro do Antes - Editores de desenho.

Quais editores de desenho eu conheço? Que propostas eu já trabalhei com as crianças?

46 comentários:

gilmara.m174@hotmail.com disse...

eu utilizei o tux paint com as cças do 1º estagio que adoraram o carimbo do pinguim, em sala com a professora ela trabalhou o desenho do pingu ( tv cultura) e a vida dos pinguins. As crianças gostaram de explorar os carimbos de estrela e ouvir a voz dp pingui. Além dele trabalhei com o paint brush a composição da figura humana com os 3º estagios.

Anônimo disse...

Cristiane
Guaianases
EMEI Helena Lopes Santana da Silva
Como estou iniciando ainda não conheço nenhum trabalho neste sentido.

Anônimo disse...

Conheço o Paint Brush, que foi o editor que utilizei com as crianças até agora. Nas propostas trabalhadas, utilizei primeiro a exploração livre. Na segunda, trabalhei com pintura (de um desenho após trabalho com a história "As aventuras de Tato". A terceira era uma interferência - os pequenos deveriam completar o desenho, relacionado à história trabalhada na aula anterior. Na última, após a leitura do livro "O Ratinho, o Morango Vermelho e o Grande Urso esfomeado", as duplas deveriam fazer um desenho compartilhado dos personagens da história. As histórias tinham sempre como personagem o ratinho, por causa do trabalho com o mouse.
Claudia Guirao
DRE Pirituba/Jaraguá.

josimar dre pirituba disse...

Utilizei em poucas aulas o Paint Brush. Primeiramente com uma figura de um índio para colorir com o "baldinho". No terceiro estágio o desenho foi criado pelo aluno, mas poucos conseguiram concluir a atividade, a preocupação maior foi com a borracha.

Anônimo disse...

Trabalhei com Tux Paint, simple paint e o paint... Em alguns momentos, as crianças manusearam livremente, em outros fizeram desenhos com interferências...
Neste momento, estão produzindo auto-retratos e desenhos de figura humana. (Juliana- Dre São Miguel- EMEI laura da Conceição)

Aylema disse...

Aylema- DRE BUTANTÃ

Conhço os editores de desenho:
Paint brush e Tux.

Primeiramente deixei as crianças explorarem livremente com algumas orientações e iniamos reprodução de desenho criados através de projetos por eles em sala de aula.
Como iniciei este ano, ainda estou aprendendo também.

Raquel Bernardes disse...

Eu conheço o Paint Brush,mas confesso que ainda não utilizei com eles na Educação Infantil.
Tenho usado a Internet e KID PIX .
Mas confesso que sem conhecimento profundo de como realizar um trabalho mais centrado.
Preciso de informações e idéias.
Bjs!

Anônimo disse...

Eu sou a Sandra do Ítalo Bettarello.Só utilizei o paint para desenhar sobre contos de fadas, mas fica salvo no cp, pois nem impressora eu tenho. Já usei também Pintura mágica onde a criança, usando o mouse, descobre o animal atrás da cor amarela e comentamos sobre ele: "É bicho de penas, pelo? Quantas patas? Mama? Nasce da barriga ou do ovo? E assim por diante. Obs: joguinho que eu peguei na internet em casa e coloquei no cp.

Anônimo disse...

O recurso que mais utilizo com os alunos é o paint,que dá para salvar.Mas o que eu gostaria de ter nos computadores é o Kid Pix,que é muito intereassante.Tenho também o Tux paint,mas que também não dá para salvar.Claudete JT

Anônimo disse...

Inicie, no EMEI Tomás Antônio Gonzaga,usando o Paint para as crianças manusearem o mouse.
Através o Data show, passei alguns vídeos como cineminha e também através a internet estou usando o Dataware e agora utilizando a Turma da Monica (jogo da memória e jogos dos 7 erros).
Na EMEI General Miguel Costa, estou explorando a máquina, pois o laboratório foi aberto recentemente devido reforma.

Anônimo disse...

Conheço e acho muito importante, pena que não trabalhamos mais com este software, que é o LOGO, MEGALOGO, trabalho com MSPAINT, TUXPaint, tangran , turma da Monica,

Luciana disse...

Eu conheço o Tux paint e o paint brush. Já trabalhei com as crianças outros tipos de editores mais simples, como o colour it, principalmente para o primeiro estágio.

Anônimo disse...

Iniciei o trabalho com as crianças usando Paint brush fazendo apresentações das ferramentas por parte e depois de exploradas na semana da páscoa pedi para desenharem gravuras relacionadas com a páscoa. Agora, estou com o Tux Paint e fazendo o mesmo processo apresentando as ferramentas e explorando-as por parte. Aurea da Emei Carlos de Laet DRE 5.

Anônimo disse...

conheço, e já trabalhei,com mega logo, paint, kid pix, Dataware, Tux paint, tangran, zeek, turma da monica todos,

Anônimo disse...

Cristiane SM,conheço Paint realizei desenhos livres e outras atividades mais dirigidas trabalhando formas geométricas.

Unknown disse...

Conheço o Paint Brush e o Paint Tux. Já trabalhei com o Paint Tux o desenho para o coelho, pois estávamos na semana temática da Páscoa.

Anônimo disse...

Conheço e acho muito importante, pena que não trabalhamos mais com este software, que é o LOGO, MEGALOGO, trabalho com MSPAINT, TUXPaint, tangran , turma da Monica,

Cássia Marina - Emei Profª Eldy Poli Bifone
DRE Penha

Monica Conforto disse...

Eu utilizei o Paint, para fazer um cartão de Páscoa, e iniciamos um livro com o tema: Minha história...1ºpág: olhar no espelho e fazer um autoretrato, depois desenhar a família, amigos, casa, etc....
Temos o Kid Pix, mas não sei usar!!!

Anônimo disse...

Ana Lúcia da Emei Antonio Lapenna.
Eu gosto muito de utilizar o programa Paint e o Tux Paint nós usamos um pouco.
No Paint trabalhei os projetos da Unidade Escolar referentes a Artes, Leitura e Contos de Fadas.
É muito interessante este recurso, pois tem várias ferramentas de apoio, e eles adoram desenhar livre e direcionado. E também utlizamos desenhos prontos para os alunos pintarem com o uso do mouse.

Anônimo disse...

conheço, e já trabalhei,com mega logo, paint, kid pix, Dataware, Tux paint, tangran, zeek, turma da monica todos, Maria do Carmo Emei marcilio Dias e Aluisio de Azevedo

23 de Abril de 2009 05:12

Anônimo disse...

trabalhei muito com o paint brush, com inumeros desenhos referentes a: historias, contos, poesias etc.

Viviane Nascimento DRE - Sto Amaro disse...

Já trabalhei com o TUX Paint e o Paint Brush. Com cada editor procurei apresentar algumas ferramentas (o que antecedeu a produção de desenhos), como linhas, formas e preenchimento. Quando as crianças de familiarizaram com estes recursos, trabalhamos os temas do projeto político como esquema corporal, temas transversais, produção de textos e outros.

Anônimo disse...

Inês São Mateus.
Conheço o Paint, em sala utilizei primeiro com desenhos livres para as crianças conhecerem a ferramenta, e atividades com os professores que foram realizadas em sala. Ex: O desenho de um coelho na páscoa.

Anônimo disse...

O QUE MAIS UTILIZO NAS AULAS PRINCIPALMENTE P OS 3ºS ESTÁGIOS É O "PAINT" E "TUX PAINT" ONDE EXISTEM POSSIBILIDADES DE TEXTO, NOMES, DESENHOS, CORES , FORMAS, CARIMBOS, TAMANHOS, ENFIM OS RECURSOS SÃO VARIADOS E TODOS ADORAM , CRIAM SEUS DESENHOS E SALVO EM PASTAS UTILIZANDO COMO FUNDO DE TELA E IMPRIMO P EXPOR.
CLAUDIA TOLEDO

Anônimo disse...

Eu trabalho com paint onde a criança irá criar seus desenhos a partir de uma história trabalhada anteriormente, explorando a caixa de ferramentas e caixa de cores.

Anônimo disse...

Olá. Bom conheço o paint e alguns recursos que ele proporciona, porém ainda não usei. Estou querendo aprender para ampliar o meu trabalho. Até mais. Roselaine

Anônimo disse...

Conheço o paint, tux paint e kid pix. Antes do novo laboratório trabalhei muito o paint com desenhos livres, releituras, bingo de letras, nome números. Agora estamos explorando o tux paint.
Marcia Brilhante Dre BT

Anônimo disse...

Professora Maria Gomes (Emei Paulo Camilhier Florençano).
Desenvolvi atividades com todos os estágios no paint: um trabalho integrado ao projeto pedagógico da escola(ação: leiturando - brincar de ler). Os alunos fizeram registros no paint de atividades desenvolvidas em todos os ambientes da escola. Histórias, músicas, dramatizações.

Anônimo disse...

Conheço os seguintes editores de desenho : Paint; TuxPaint e Kidpiks. Conheço, mas não sei usar muito bem os dois últimos, pois naõ sei como salvar as produções dos alunos. No Paint, procuro mostrar como utilizar as ferramentas e também seleciono figuras em branco e preto na Internet para os alunos pintarem no Paint. Essas figuras são em função das atividades, passeios,leituras na sala de leitura, etc que são desenvolvidas pela profª da sala.

Anônimo disse...

Como ainda faz pouco tempo que fui designada, usei poucos dos recursos da tela de EMEI, já trabalhei com o Tan Gran com 2º e 3° estgs. e eles adoraram se envolveram muito, as professoras trabalharam a história do Tan Gran em sala de aula e montaram o jogo com eles antes de jogarmos nos computadores. Nos 1º ests. trabalhei com a tela de colorir da Turma da Mônica e Tux Paint, foi trabalhado o vìdeo da Turma da Mônica e eles gostaram bastante também.
Fátima Leal Malveiro - Jd. Helena EMEI Mª Da Luz Silva De Oliveira

Anônimo disse...

Conheço o paint, tux paint e kid pix. Trabalhei mais com o paint, com cada turma desenvolvo uma atividade diferente, de acordo com o que estão vendo em sala de aula. Ex.: corpo humano, páscoa, desenho livre, ou com interferência e etc.
Carolina - São Miguel

Anônimo disse...

Iniciei o meu trabalho com o paint brush explorando todos os recursos,após utilizamos o animator para explicar o ciclo da água e movie maker para montar um livro.
DRE São Miguel
CEU EMEI Parque Veredas
Karina Rentz

Anônimo disse...

Trabalho com o "Paint Brush" e o "Tux Paint". As crianças desenham cenas de histórias, completam cenas, pintam desenhos, fazem composições (Tux Paint), digitam o nome.
Maria Cristina
EMEI ANHANGUERA

Anônimo disse...

Iniciei utilizando o paint para exploração livre, para que as crianças pudessem conhecer as ferramentas desse editor, também fizemos trabalhos dirigidos como representação de histórias, datas comemorativas. Com o tux pain a utilização tem sido ainda livre pois são muitas ferramentas e eles ainda estão descobrindo o pinguim.
Alcina - são mateus

Anônimo disse...

Os editores de desenho que conheço: Paint brush, kid Pix, tux paint.
Como minhas crianças já utilizei o paint brush, onde as crianças gostaram muito de explorar as ferramentas.
Genilda EMEI Jose Duarte

Anônimo disse...

Tenho conhecimento do piant brush e tux paint , porém, gostaria de explorar bem estes recursos.
Andrea Farah
DRE Ipiranga

Daniela disse...

Utilizo O Simple Paint inicialmente com os 2º e 3º estágios é um edito s simples com uma interface fácil para as crianças desta faixa etária, dá possibilidades de agragar carimbos e figuras ao desenhos, além de utilizar ferramentas para desenho grandes que facilita para as crianças. Além do Tux Paint, Drawing for children, um editor mais complexo que deve ser explorado gradativamente, dado a quantidade de ferramentas que o mesmo tem.

Unknown disse...

Eu utilizo o Paint Brush,Tux Paint sempre relacionado com o trabalho desenvolvido em sala de aula e com o projeto da escola,as crianças adoram realizar produções espontâneas e criar livremente.

Anônimo disse...

Elis - Penha
Tenho trabalhado o Paint e o simple paint. No paint, normalmente passo uma história primeiro, depois comentamos e então as crianças fazem o desenho registro da história. Existem algumas histórias digitalizadas no You Tube que são bem interessantes. Baixei uma "As centopéias e seus sapatinhos" que as crianças gostaram bastante.
Escolhemos o desenho de uma das crianças e imprimimos para que as crianças levassem para colorir na sala de aula.

Anônimo disse...

Utilizo todos os recursos e dependendo do estágio, meu trabalho é focado em uma atividade diferenciada.
Trabalho com Tux Paint, Paint Brush, Jogos da Monica, Zeek, etc..

Ana Paula disse...

Conheço o PAINT,as possibilidades do Movie Maker, e suas criações.
O trabalho com POIE ainda não iniciou, porém algumas possibilidades forma desenvolvidas com a sistematização do registro de imagens construidas com as professoras em sala e trabalhadas com slides, criação de filmes e outros.

Anônimo disse...

Estou a pouco tempo, trabalhei com o programa Pant, para todos os estagios, atividades dirigidas e livre. TRABALHEI A HISTÓRIA DA ABELHA JULITAE AS CRIANÇAS REPRODUZIRAM.

Unknown disse...

gosto do Paint, para trabalhar com os 2º e 3º estagios, trabalho muito com a escrita do nome e criação de desenhos relacionados com as atividades que as professoras dão em sala de aula e o Tux paint, para trabalhar com todos, mas principalmente com os
1º estágios.

Profª RosanaBts disse...

Sou Rosana, Poie da Emei Severino do Ramo, DRE-MP. Desenvolvo atividades com 3 editores de desenhos: Paint; Tux Paint e Simple Paint. Com o Simple Paint, estamos tentando desenvolver com os alunos um cartão para a mamãe. Com a ajuda dos carimbos os cartões ficam lindos e os alunos muito criativos. (os alunos do 1° estágio estão se divertindo com os carimbos). Mas não deixo de utilizar os outros editores.

Anônimo disse...

Bom-dia, sou a Ana Lúcia da Emei Antonio Lapenna e já utilizei POwer Point, o Paint, Bloco de notas e principalmente o Word.

Anônimo disse...

Ana Paula EMEI Brigadeiro Eduardo Gomes

Conheço Paint Brush,posso trabalhar com word,powerpoint e criar no moviemaker as possibilidades são váriadas´para trabalhar com as crianças