quinta-feira, 25 de novembro de 2010

DRE IP - Avaliação 7º Encontro SME WEB FORMAÇÃO - 16/11

Aprendizagens possíveis e considerações...

31 comentários:

Anônimo disse...

Quanto as atividades propostas foram ótimas só lamento que não tive solução para a senha de um curso no qual me inscrevi, no mais temos acompanhando as postagens no blog do portal sempre contamos com a ajuda das meninas de TI
Abs,

Anônimo disse...

No 7º encontro, tiramos dúvidas sobre as postagens de vídeos no Yutube, e Minha Escola é Noticia
tudo isso com uma dose de muitas descontração.

abs
REGINA
CSalles

Anônimo disse...

Durante o encontro, pudemos compartilhar da criatividade dos colegas que apresentaram suas atividades de acordo com a comanda do encontro anterior. Tivemos também momentos para tirar dúvidas sobre postagens, o que foi muito bom. Foi um encontro proveitoso, como sempre.
Carmem Cristina
Altino Arantes

Anônimo disse...

Encontrar com as colegas de trabalho(POIES) para trocar experiências é sempre muito bom! Espero que ano que vem continue , pois nos enriquece muito este "corpo-a-corpo".
POIE Valeria
EMEF Queiroz Filho

Anônimo disse...

Foi o meu primeiro encontro com os poies. Gostei de conhecer um pouquinho do trabalho que cada um faz em suas escolas. Agradeço também todo o apoio que a Adriana, Edna e Márcia tem dado para mim nesse início de atividade.
Fernando - POIE - EMEF José Maria Lisboa

Rosa Maria Ferizolla disse...

O 7º encontro foi muito proveitoso. Recebemos as orientações quanto as postagens de trabalhos e compartilhamos as atividades solicitadas do último encontro.
Abs,
Rosa -Altino

Unknown disse...

Este último encontro foi mais dinâmico. Gostei que as atividades foram apresentadas antes dos informes. Novamente a criatividade dos professores foi bem explorada. Parabéns a todos!

Juliane - Gonzaguinha.

Tânia disse...

Pois é, estamos terminando mais um ano e me sinto muito mais ligada e "plugada".
Com essas formações e ajudas das meninas, tudo fica mais fácil e claro.
Comparando quando comecei no início de 2009 com os dias de hoje, nossa que diferença!
Senti isso também com meus Alunos Monitores.
Trabalhei, este ano, num clima muito legal com todos.
Quanto ao 7º encontro, a Adriana com seu jeitinho paciente, me esclareceu tantas dúvidas!!!
A Marcia também carinhosa, o tempo todo alí com a gente, e a Edna super preocupada em explicar tudo para todos nós com muita seriedade e comprometimento.
Fora o lanchinho, HUMMMMMMM!!!!
Obrigada por tudo, à vcs três.
Abçs
Tânia Mara
POIE - EMEF "Jean Mermoz"

Sandra disse...

Apesar de toda a dedicação da Edna,Márcia e Adriana,estou me sentindo incapaz de andar sózinha.
neste encontro com a ajuda da Enedina consegui finalizar uma tarefa,não saiu muita perfeita, mas chegou ao fim. Realmente precisa muita persistência ,pois foram muitas informações, sites, senhas, logins,logons,postagens, que acabei as vezes um pouco perdida.Aprendi muito ,mas ainda não consegui postar no site minha escola é noticia, preciso ajuda.
profesor é igual a aluno, as vezes ´necessita da mão do professor para seguir em frente.
Sandra Lúcia
Duque de Caxias

Anônimo disse...

O 7º encontro foi muito proveitoso e importante, pois a equipe nos inteirou dos informes tão necessários para o desenvolvimento do trabalho do POIE, acompanhou a postagem no blog e houve a troca de experiências entre os colegas, o que na minha opinião é o que tem de mais valioso nos encontros de POIE!
Aproveito para desejar um ótimo trabalho a todos em 2011!!!

Silvia Lelis - João Carlos

Silvio A F OLiveira disse...

No sétimo encontro o primeiro tempo foi utilizado para as apresentações dos trabalhos realizados no 6º encontro que não foram apresentados pela falta de tempo. Nessa oficina realizamos planos de aula com a utilização de: vídeos, áudios imagens e as ferramentas da web.
As apresentações foram bem interessantes e porque mostraram idéias de como elaborar atividades e projetos que garantam aos alunos a oportunidade de utilizar esses recursos de maneira adequada e com significado.
Foi um pouco difícil para mim algumas fazes do trabalho, mas sei que nessa área estaremos sempre aprendendo e os caminhos para a sua consecução são vários e muitas vezes permite chegar ao mesmo lugar (resultado).
Obrigado às meninas da informática educativa que sempre nos amparam.

Professor Silvio A F Oliveira
EMEF GENERAL OSÓRIO

EMEF Des. Francisco Meirelles disse...

O que mais gosto em nossos encontros é poder saber o que os colegas estão realizando e no último tivemos muitas atividades práticas. Quando penso que não há mais nada para explorar, vem alguém com idéias novas. Saio cheia de inspiração e também menos ansiosa. Tenho muito a agradecer ao grupo, pois tenho aprendido muito com todos e também às nossas "guruas", principalmente pela paciência comigo. Inês Ota - Meirelles

Anônimo disse...

O 7º encontro foi muito proveitoso como todos os anteriores. É importante tomarmos conhecimento dos informes que a Edna, Adriana e Márcia nos trazem e tão necessários para o desenvolvimento dos trabalhos. As trocas de experiências entre as POIEs sempre traz uma motivação a mais.
Kiyomi Kitayama
POIE EMEF Marechal Eurico Dutra.

Anônimo disse...

Nossa!!! O ano já acabou e eu tenho muito q. aprender ainda com as meninas da DREIP e os meus colegas POIEs.
As apresentações do 7º encontro foram valiosas para mim, pois pude verificar na prática velhas e novas ideias para trabalhar na Sala de Informática com os meus alunos.
Cada encontro deixa um gostinho de "quero mais".
Informes e dúvidas tiradas pelas meninas da DREIP ajudaram-me na minha prática.
Este ano foi mais proveitoso para mim do que o ano passado. Acredito que os encontros (foram mais do que o ano passado) contribuiram para isso.
Bjos e um excelente 2011!!!!

Anônimo disse...

Esqueci-me de colocar o meu nome (rsrsrsrs)!!!!
Transcrição do comentário (de novo!!!)
Nossa!!! O ano já acabou e eu tenho muito q. aprender ainda com as meninas da DREIP e os meus colegas POIEs.
As apresentações do 7º encontro foram valiosas para mim, pois pude verificar na prática velhas e novas ideias para trabalhar na Sala de Informática com os meus alunos.
Cada encontro deixa um gostinho de "quero mais".
Informes e dúvidas tiradas pelas meninas da DREIP ajudaram-me na minha prática.
Este ano foi mais proveitoso para mim do que o ano passado. Acredito que os encontros (foram mais do que o ano passado) contribuiram para isso.
Bjos e um excelente 2011!!!!
POIE Rosana
EMEF Mal. Eurico Gaspar Dutra

Anônimo disse...

Os nossos encontros são sempre enriquecedores, estamos sempre aprendendo e trazendo material para a nossa escola.
Precisamos sempre estar juntos para crescermos melhor.
Enedina
Emef Joaquim Nabuco

Eliana disse...

A conclusão e apresentação dos trabalhos desenvolvidos no encontro anterior demonstrou o amadurecimento do grupo na elaboração de projetos, apesar de aparentemente simples, cada vez mais abrangentes e com possibilidades de aplicação prática. A alteração na dinâmica do trabalho, deixando informes para o final foi outro ponto positivo. A dificuldade de postagem de trabalhos, devido à migração que houve ao longo do ano foi parcialmente resolvida e espero que este fato não se repita o ano que vem. Quero destacar a dedicação e o pronto atendimento da Edna, Adriana e Márcia nas demandas que encaminhamos. Parabéns a todos!
Eliana - EMEF OLAVO FONTOURA

Anônimo disse...

Também gostei que os informes ficassem para o final. Além disso, ao realizar as atividades de vídeo descobri minhas dúvidas e contei com a colaboração das colegas para solucioná-las.
Professora Luciana
POIE
EMEF Cassiano Ricardo

Prudente info disse...

Mais um encontro se foi,e compartilho a opinião dos colegas que já postaram, aquele gostinho quero mais, na verdade é a necessidade mesmo a formação tem sido exelente neste ano.
POI´- Sergio - EMEF Prudente de Morais.

NEIDE CECILIA disse...

O 7º encontro também foi muito rico com trocas de exepriências maravilhosas e que acaba sendo uma profunda aprendizagem, pois vendo o que o colega fez, temos idias para desenvolver com os alunos projetos mil...
Mas eu gostaria que para os próximos encontros as oficinas fossem voltadas para ensinar algumas coisas que não sabemos ou temos dúvidas em como efetivamente colocar aquele programa para funcionar. Podiamos pegar o próprio colega que sabe mais e ele faria a oficina com todos os outros. Nosso tempo é tão corrido que muitas vezes não dá tempo de perceber pequenas coisas no program e que acaba travando nosso trabalho.
Neide/ Cleómenes

Anônimo disse...

Gostei muito do nosso 7º encontro. Pudemos compartilhar com os colegas diferentes atividades de acordo com a proposta solicitada no encontro anterior. Quanta coisa boa! Foi muito produtivo, adorei... parabéns nós todos!
Abraços...
Kelly Mutti

Anônimo disse...

Avaliação do 7º encontro

Como sempre, nossos encontros enriquecem muito e favorecem o desenvolvimento das atividades com nossos alunos. Trocamos experiências, esclarecemos dúvidas, recebemos orientações. Através das atividades propostas, temos maior segurança quanto ao que estamos realizando na escola e o mais importante é o direcionamento mais uniforme quanto ao que está sendo desenvolvido nas salas de informática em toda a DRE.
No 7º encontro, as atividades foram excelentes, através das quais pude aprender procedimentos que favoreceu as atividades com os alunos, o que é de fundamental importância. Gostei também da retomada das atividades do encontro anterior, o link entre os encontros foi uma excelente idéia. Ajudou muito. A equipe está de Parabéns pelas atividades propostas e um ponto importante dos encontros é a possibilidade de esclarecimento das dificuldades individuais, além das coletivas.

Aparecida Brito
EMEF Mal.Masc.de Moraes

EMEF Cleomenes Campos disse...

Neste encontro não cheguei muito animada, todas estas preocupações com relação as quantidades de salas e a possivel exclusão da minha amiga Neide como Poie, me deixaram passar um final de semestre muito tenso, mas agora com a nova Portaria, que ainda estamos aguardando, voltei a me animar. Não foi minha intenção trazer para o 7ºencontro um clima meio tenso e peço desculpas se isto atrapalhou um pouco a dinâmica. Nestes encontros adoro assimilar as experiências de meus colegas e compartilhar informações. Espero também contar com o apoio da Edna, da Márcia e da Adriana, que procuraram sempre me ajudar em minhas dificuldades.
Bjos a todos
Marly

Vania Alves disse...

Muitas experiências foram trocadas mais uma vez nesse encontro tão proveitoso.
Nossos encontros enriquecem, promovem e estimulam nosso aprendizado e conhecimento.
Estamos também ansiosos para saber se sairá uma nova portaria de POIE,que atenda melhor nossos anseios profissionais.
Abs,
Vania Alves

Aprender sempre disse...

Avaliação do 7º Encontro

Os encontros realizados durante o ano de 2010 foram essenciais para o trabalho na sala de informática.
Oe encontros são momentos para refletirmos sobre o nosso trabalho, pontuando avanços e pontos carentes de melhoria.
Nos encontros também produzimos materais diferentes para realizarmos no nossos projetos. Preparando antecipadamente as atividades e procurando buscar diferentes recursos para oferecer para os nossos alunos.
No último encontro apresentamos uma atividade, onde aluno possa criar textos e ilustrações apartir de diferentes temas, foi muito interessante o resultado apresentado por todos os professores do encontro. O compartilhar é muito enriquecedor e nos atualiza e aperfeiçoa o nosso trabalho de forma a torná-lo motivador e criativo para os nossos alunos.
Também recebemos orientações a respeito dos projetos SME e cursos.
Trabalhar na Sala de Informática é ser desafiado a cada segundo, é conquistar uma nova etapa a cada segundo é experimentar e participar de um novo ambiente de aprendizagem que a cada dia promove novas descobertas, modifica o nosso olhar e promove uma convivência muito prazerosa.
Elci Pereira Lima - EMEF RUTH LOPES ANDRADE

Janaína Monteiro - EMEF Duque de Caxias disse...

O 7º encontro foi muito bom. Trabalhar com as oficinas propõe idéias para o planejamento do próximo ano, sempre aprendo muito com meus colegas. A equipe de informática educativa da DRE Ipiranga é muito dedicada e parceira. Tenho certeza que o ano que vem com o novo equipamento as postagens serão facilitadas.

Janaína Monteiro - EMEF Duque de Caxias disse...

O 7º encontro foi muito bom. Trabalhar com oficinas é a melhor maneira de aprender, ter novas idéias para o planejamento do próximo ano. A Equipe de Informática Educativa da DRE-IP está de parabéns, são sempre dedicadas e parceiras. Acredito que com o novo equipamento as postagens ficarão mais fáceis.

Profª.Rosana-POIE disse...

Foi um encontro muito bom que propiciou TROCAS, o que nos faz crescer muito.
É um momento muito significativo onde podemos SOMAR nossa vivência na escola (muitas vezes isolada, como é o meu caso, única POIE), com os colegas.
Os encontros são vitais para nossa formação!
Rosana - EMEF Álvares de Azevedo

Rosana Magnani disse...

O 7º Encontro foi muito proveitoso pois nele pudemos compartilhar as produções de todos os professores e perceber a importancia disso para a nossa formação enquanto POIEs.As DREs não podem mais dexar estes profissionais isolados sem ter estes encontros, onde compartilhamos nossos conhecimentos que são admiráveis pela criatividades vinda de cada um, de cada realidade , de cada ambiente escolar único e diverso ao mesmo tempo. Parabéns a equipe de informática educativa de de DOT P.
bjus
Rosana magnani POIE EMEF Irineu Marinho

Roserlli disse...

Esse 7º encontro, como todos os outros, foram essenciais para o trabalho do POIE, pois tivemos oportunidades de trocar experiências, compartilhar algumas frustrações, orientações importantes, oficinas, enfim, fazer o nosso trabalho em equipe procurando desenvolver o melhor desse mundo virtual e do uso das TICs, de formas diferenciadas e prazerosas.
POIE Roserlli - EMEF Professor Francisco da Silveira Bueno

€£☼Ҹ blog disse...

O 7º ENCONTRO, "ASSIM COMO TODOS OS OUTROS", FOI MUITO BOM PELA TROCA DE EXPERIÊNCIAS NAS OFICINAS COM OUTROS POIEs E COORDENADORAS DO PROJETO.
DE CADA UM DELES SAÍ UM POUCO MELHOR QUE QUANDO CHEGUEI.
A RECLAMAR,... UM POUQUINHO DO "TEMPO" aH!!! ESSE TEMPO QUE NUNCA É SUFICIENTE, OU SERÁ QUE NÓS QUE NÃO SOMOS SUFICIENTES PARA O TEMPO???? PRECISAMOS DISCUTIR O ASSUNTO.
MAS O QUE IMPORTA MESMO É QUE O SALDO DOS ENCONTROS É POSITIVO E CERTAMENTE NO PRÓXIMO ANO SERÁ MELHOR AINDA POIS APRENDEMOS MUITO.
ABRAÇOS A TODOS!
Eloy
Olavo Fontoura