terça-feira, 14 de setembro de 2010

DREIQ AVALIAÇÃO DO 5º ENCONTRO (SET/2010)

O que aprendi e considerações:

30 comentários:

Profª Carol disse...

Este encontro foi muito produtivo, pois além de dividirmos experiências (como sempre fazemos) e trocarmos projetos e sequencias didáticas, estudamos um pouco sobre Histórias em Quadrinhos, descobrimos vários sites e programas interessantes e já brotaram várias ideias para aplicarmos essa esfera em nossas aulas.

Unknown disse...

Hoje vimos vídeos, textos, exemplos de atividades e muita troca de experiência.
Mas o que foi mais legal, na minha opinião, foi as histórias em quadrinhos.
Muito interessante trabalhar HQ com os alunos nas aulas de informática.
Fabiana - EMEF Roquette Pinto

cleber disse...

O encontro foi muito produtivo, desenvolvemos histórias em quadrinhos. Ferramenta muito importante para estimular a leitura em nossos alunos!
Cleber – EMEF Vicentina R. da Luz – DRE Itaquera

Anônimo disse...

Super legal o encontro de hoje! Assim como os outros foi super rico em detalhes e informações. Parabéns, Genilda. Parabéns, grupo!
Juntos estamos cada vez melhor.
Até cogitei uma nova profissão caso queira mudar futuramente!

Anônimo disse...

Super legal o encontro de hoje! Assim como os outros foi super rico em detalhes e informações. Parabéns, Genilda. Parabéns, grupo!
Juntos estamos cada vez melhor.
Até cogitei uma nova profissão caso queira mudar futuramente!

rbvalenca disse...

Este encontro foi muito produtivo, pois além de dividirmos experiências, estudamos um pouco sobre Histórias em Quadrinhos.

Anônimo disse...

Hoje o nosso encontro foi muito bom, vimos o resultado da avaliação da informática, ouvimos os programas realizados pelos colegas, que ficaram ótimos, vimos sobre como fazer HQ. e fizemos uma história em quadrinhos.

Prof. Antonio Vaz ( POIE ) EMEF. Gov. Mário Covas) - DRE de Itaquera. 14/9/2009.

Unknown disse...

Trabalho muito produtivo, como sempre, grupo muito ativo e disposto, HQ foi um trabalhomuito legal, que podemos aplicar em nossos trabalhos.
Parabéns ao grupo!!!

FERNANDO "EDUPRADO" DRE-IQ

Anônimo disse...

Profª Sílvia Mara

Sempre acreditei que a troca de experiência enriquece e capacita.
Hoje tivemos esta oportunidade. Também, fomos orientados a elaborar uma história em quadrinhos e a importancia de trabalhar este tema não só na sala de aula como também nos demais ambientes da escola.

Sílvia - Arrobas

Unknown disse...

O encontro de hoje foi ótimo,trabalhamos com HQ,aprofundamos nosso conhecimento e sempre aprendemos muito com os nossos companheiros de profissão. Estes encontros são importantíssimos para recarregarmos nossas energias e prosseguirmos com muita garra. E colocar na prática na escola.

Anônimo disse...

Manassés

Este encontro foi muito produtivo..
Relembramos as etapas de uma história em quadrinho e o mais legal, colocamos em prática.

Manassés - 8 de Maio

Leda disse...

O encontro de hoje foi interessante, com troca de experiências e enriquecedor. Ma-ra-vi-lho-so.

Leda Teles - EMEF Benedito Calixto

Helena disse...

O encontro de hoje foi muito legal vimos vídeos, textos, exemplos de atividades e muita troca de experiência.

Maria Helena

Anônimo disse...

Oi pessoal, o encontro foi muito bom!!!

Fizemos a análise do diagnóstico e construímos HQs.

Vejam a nossa:

https://docs.google.com/present/edit?id=0AaptykC8XblcZGNodmIycGRfMTA2dDc3ZmRuZnc&hl=pt_BR&authkey=CKT8tqgI

Um abraço a todos!
Veronica

Vera, Luciana e Sandra disse...

Sucesso em quadrinhos!
Quer saber mais sobre o nosso encontro acesse o link abaixo.
http://migre.me/1iVIU

Luciana- Antonio Duarte
Sandra - Artur Neiva
Vera - Danylo José Fernandes

EMEF GILMAR TACCOLA disse...

Como sempre o encontro de hoje correspondeu as expectativas. Saí com novas idéias e aprendizado. Parabéns Ge por mais este encontro!!!

DECIDERE disse...

No encontro de hoje (15.09.10), refletimos sobre a importância de outras linguagens como o HQ, para o desenvolvimento da competência leitora e escritora; discutimos o conteúdo apresentado no Caderno de Apoio 7º ano sobre HQ e; construímos coletivamente um HQ. Foi bastante produtivo...
MARCIA Y.KOBAYASHI- SUMITA

Alaor disse...

O encontro de hoje foi de suma importância, pois enriqueceu meu trabalho trazendo experiências novas.

Anônimo disse...

EMEF Professora Maria Aparecida de Souza Campos, professor José Claudio.
O encontro foi muito agradavel e bastante cheio de novidades, onde podemos trocar ideias e conhecer alguns aplicativos para facilitar o nosso trabalho em sala de aula.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
F. Ligeiro (POIE) disse...

Este encontro foi muito produtivo, pois além de dividirmos experiências (como sempre fazemos).Com o apoio e a persistência da Genilda consegui habilitar meu logon SME. Revisamos e aprendemos novas mídias e plataformas sobre Histórias em Quadrinhos, descobrimos vários sites e programas interessantes. E a Usina de idéias que é minha cabeça está transbordando......Se segurem alunos. Ah ia me esquecendo.
Liçãozinha http://migre.me/1iW1U
Não esqueça visite: F. Ligeiro

Unknown disse...

O encontro de hoje foi muito produtivo, enriquecedor e importantíssimo para trocarmos experiências.
O uso das HQs possibilita uma nova abordagem para densenvolvermos as competências leitora - escritora em nossos alunos, insentivando a criatividade e o protagonismo.

Adriana Roquette ,Dircely B.H.V disse...

O encontro foi muito produtivo pois trocamos experiencias e aprendemos fazer HQ.O que vai facilitar nossas praticas no dia a dia.

Carol Costa, Gladys e Pedro disse...

No encontro aprendemos a elaborar uma história em quadrinhos. Percebemos a importância de trabalhar a linguagem verbal e não-verbal no Laboratório de Informática. Foi excelente!



EMEF Pres. Kennedy, Guimarães Rosa e Haroldo Veloso.

Gladys POIE disse...

O encontro de hoje foi como sempre muito produtivo, principalmente por que é um espaço que podemos trocar experiências e principalmente aprender um pouco mais. Vimos um filme, discutimos sobre a História em Quadrinhos e pudemos produzir um trabalho sobre.Saímos do encontro sempre com mais idéias para nossas aulas.

Info Cassiano Ricardo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vania Alves disse...

Achei interessante, além de muito divertido nosso 5º encontro, fiquei maravilhada com a oportunidade da apresentação da criatividade de nossos colegas.
Com um mesmo tema tivemos idéias diferentes e prazerosas de desenvolver atividades que envolvem o aluno a ler, pensar, repensar,refletir, criar, escrever e representar seu trabalho, envolvendo também as novas linguagens de comunicação ( TICs.)
Vania

Unknown disse...

O interessante deste encontro foi a criatividade dos professores e, como cada um interpreta a comanda. Foi um encontro muito rico e para mim que estou iniciando, toda experiência é válida e bem vinda!

Anônimo disse...

O nosso 5º Encontro foi ótimo como sempre. Produtivo com muita troca de experiências, o momento da História em Quadrinhos foi "mara" pois tivemos muitas idéias para desenvolvermos trabalhos em nossas UEs. Com certeza não podemos de citar a condução de nossa querida Genilda que com toda sua compreensão e carinho envolve-nos de forma tal que saimos de lá com coragem para enfrentar todos os desafios encontrados em nossas ações. Obrigada Ge, vc é 10.
Wilma Aurélio - DREIQ - MALBA TAHAN

Andréa Novais disse...

Acredito que o trabalho com quadrinhos com os alunos é uma ferramenta muito rica e que facilita e envolve muito o aluino no desenvolvimento da leitura e escrita.
EMF Ayres Martins Torres
Poie Andréa Novais
DRE_IQ