terça-feira, 19 de outubro de 2010

DRE IQ - AVALIAÇÃO 6º ENCONTRO POIE 19 E 20 OUT 2010

O que aprendi e considerações.

32 comentários:

Equipe JCC disse...

No encontro de hoje, aprendemos muitas ferramentas de blogs, a utilidade do mesmo na sala de aula e como aproveitar melhor o twitter na formação de nossos alunos.
Aprendemos, também, a vincular o twitter ao blog e ainda temos muitas dificuldades nesse sentido.
A meu ver, num próximo encontro, deveríamos realizar algumas atividades sobre blogs e mídias de comunicação, pois são inúmeras ferramentas que, com o auxílio dos colegas, conseguimos desenvolver com maior facilidade.

fabi disse...

Hoje começamos nosso encontro com um causo muito legal que nossa formadora Genilda nos mostrou de um vídeo. É sempre bom começar um encontro com coisas divertidas. Conheguimos tirar nossas dúvidas a respeito de publicações no portal da prefeitura de sp. Vimos e nos divertimos com o trabalho de nossos colegas. Realmente os poies da Dre Itaquera são muito criativos.
Tivemos uma importante oficina sobre Blog com a professora Salete e já nos programamos para os próximos encontros.
Valeu!!!
POIE Fabiana - EMEF Roquette Pinto

Anônimo disse...

EMEF MARIA APARECIDA DE SOUZA CAMPOS - POIE JOSÉ CLAUDIO

Mais um encontro de formação da DRE de Itaquera com varias novidades, como criação de bloggers e twitter.

rbvalenca disse...

No encontro de hoje, aprendemos muitas ferramentas para utilização em blogs e aproveitar melhor o twitter na formação de nossos alunos. Muito interessante !

Rosane - Danylo

cleber disse...

Hoje o encontro foi ótimo. Aprendemos colocar twitter em blogs e mais um monte de ferramentas novas via draft para melhorar o nosso Blog.
Cleber - Emef Vicentina R Luz

Unknown disse...

Olá!

Nosso encontro de hoje foi importante para tirarmos dúvidas sobe as nossas publicações no blog e no portal.

Infelizmente, descobri que terei que editar novamente alguns trabalhos, pois os fiz em PPT e estes não sobem para o portal.

Um abraço,
Verônica Garrido
EMEF Chico Mendes
EMEI Maria Montessori
DRE-IQ

Andréa Novais disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Helena disse...

O encontro foi muito proveitoso tiramos algumas duvidas e vimos e nos divertimos com o trabalho do encontro anterior. Realmente os poies da Dre Itaquera são muito criativos.
Tivemos uma importante oficina sobre Blog com a professora Salete e já nos programamos para os próximos encontros.Valeu!!!!!
Ceu Emef Prof. Dr. Paulo Gomes Cardim

Poie: Helena

Anônimo disse...

Agradecemos a presença da Prof.Salete, que muito nos ajudou no aprofundamento dos recursos educacionais em blogs. Bastante proveitoso e conhecendo recursos importantes

José Antonio _EMEF Clotilde

Unknown disse...

O encontro de hoje foi muito produtivo, aprendemos sobre blog, twitter, suas possibilidades e como utilizar no trabalho em sala de aula. Aprendi muito, preciso agora é praticar e utilizar como ferramenta educativa. Foi ótimo, também as trocas de experiências. Só acho insuficiente o tempo para a prática.
POIE Adelina EMEF Sebastião Francisco, o Negro

RADIO 8 DE MAIO disse...

Manassés- POIE 8 de maio

Hoje ampliamos nosso conhecimento com os recursos disponíveis na internet, com destaque Blogs,twitter, podcats entre outros. Tudo isto orientado
pela Professora Salete. Valeu.

FERNANDO - POIE EDUPRADO disse...

Neste encontro nos dedicamos ao trabalho com "blog" - criação, configuração etc... O trabalho foi muito produtivo e o grupo muito participativo, continuem assim!!!

Andréa Novais disse...

Neste encontro tivemos um vasto roteiro de atividades, primeiramente verificamos uma atividade do caderno de orientações, compartilhamos atividades, vivenciamos os espaços do portal sme e realizamos uma oficina de utilização de Blog como apoio pedagógico. Na oficina aprendemos a utilizar diversas ferramentas que enriquecem o Blog, bem como, facilita a utilização deste em sala de aula.

EMEF Ayres Martins Torres
Poie Andréa Novais
DRE-IQ

Anônimo disse...

Começamos nossa formação hoje com um causo de Rolando Boldrin. Muito interessante a utilidade dos Blogs. Vou levar toda essa orientação para a sala de aula. Com as orientações da Prof. Mestre Salete Soares fiocu tudo mais ou menos claro, pois o PC estava um pouco lento.
Claudemir - Milliet

Anônimo disse...

No encontro de hoje tivemos a oportunidade de trabalhar com bloggers e twitter, material para ser desenvolvido em sala de aula com nossos alunos.
EMEF Maria Aparecioda de Souza Campos/JCS

Helena disse...

O encontro foi muito proveitoso tiramos algumas duvidas e vimos e nos divertimos com o trabalho do encontro anterior. Realmente os poies da Dre Itaquera são muito criativos.
Tivemos uma importante oficina sobre Blog com a professora Salete e já nos programamos para os próximos encontros.Valeu!!!!!

Poie: Helena

Ceu Emef Prof. Dr. Paulo Gomes Cardim

Marcelo da Vicentina R da Luz disse...

Opa! mais uma vez tivemos um encontro de primeira pois, fora a direção da Genilda ainda tivemos a presença enriquecedora da Salete que veio para nos falar sobre blogs e instrumentos. Muito show!
Adorei!
Parabéns a todos!

Sílvia Mara disse...

Momento ímpar, quando podemos compartilhar, trocar experiências, ser capacitados, adquirir novos conhecimentos...
Hoje, a nossa Coordenadora Genilda, orientou-nos a publicar os nossos trabalhos no Portal. Também tivemos a presença da Assessora de SME, Salete, que deu-nos dicas de como alimentar o nosso blog.

Sílvia Mara - Aurélio Arrobas

Anônimo disse...

O encontro foi muito produtivo. Todos os programas apresentados foram de muita importância.

Leda Teles - Benedito Calixto

Wilma Aurelio disse...

O encontro de hoje foi muito produtivo...como sempre. Nos familiarizamos um pouco mais com o portal sme...publicamos alumas atividades...tivemos capacitação sobre blog...enfim... estamos crescendo como profissionais e como pessoas envolvidas no processo de construção e transformação de nossa sociedade.

Prof. Antonio Vaz disse...

Apesar dos problemas da internet, mais um encontro muito interessante. As idéias da profª Salete sobre blog, twitter e outras dicas, só aumentam nosso conhecimento e nos ajudam no nosso trabalho. Sem contar com as experiências trocadas entre os poies.
Prof. (poie)Antonio Vaz - Emef. Gov. Mário Covas - Dre de itaquera - 6º encosntro.

Anônimo disse...

Parabéns a vc Genilda pela condução e coordenação de nosso encontro,pois, além de enriquecer nosso conhecimento, nos faz ter vontade de aprender ainda mais.

Lenicy -EMEF Águas de Março

Anônimo disse...

O encontro de hoje foi muito produtivo. Desenvolvendo trabalhos em grupo sempre se aprende alguma coisa assim como também se ensina.Foi uma troca de conhecimento espontânea e divetida. E surgiu muitas ideias de novos projetos que pode ser desenvolvido com os alunos.

Anônimo disse...

O encontro de hoje foi muito produtivo. Desenvolvendo trabalhos em grupo sempre se aprende alguma coisa assim como também se ensina.Foi uma troca de conhecimento espontânea e divetida. E surgiu muitas ideias de novos projetos que pode ser desenvolvido com os alunos.
Valeu!!!
EMEF PROF. MÁRIO SCHONBERG
POIE VANESSA
DRESA

Anônimo disse...

EMEF- CEU CAMINHO DO MAR
POIE:SÉRGIO RODRIGUES

A interação com o grupo de profesores de outras unidades escolares é muito enriquecedor,pois propicia uma troca de informações e aprendemos a desenvolver outras ferramentas que em algumas situaçoes possuimos alguma dificuldade,mas na montagem de uma pequena apresentação acabamos aprendendo e superando as dificuldades com o grupo de professores em que buscamos soluções praticas para desenvolvermos as atividades propostas.

DEBORA disse...

O encontro de hoje foi maravilhoso, a troca de experiência é fundamental. A atividade proposta foi tranquila e com grande resultado. Saio deste encontro com uma bagagem ainda maior.

Débora Lieber de Paula
EMEF Prof João de Souza Ferraz
DRE SA

Anônimo disse...

Avaliação do 6º encontro: foi muito interessante, como nos outros encontros aprendemos bastante e também nas trocas de experiências entre os colegas. Usamos o Power Point, já conhecido e conhecemos muitos detalhes e "novidades". Valeu!!!
POIE JOSENILDE - EMEIs BORBA E SYLVIO

Anônimo disse...

No encontro de hoje, aprendi muito, foi enriquecedor conhecer mais sobre o programa Power Point. Adorei muito.

Poie Silvana Tokashiki
Emei Cruz e Sousa
Dresa

Luciana e Vera disse...

O encontro de hoje foi muito produtivo, a Genilda nos mostrou o vídeo de Rolando Boldrim e comentou o que aconteceu no encontro anterior sobre Blog e twitter. Tivemos a oportunidade de ter conosco o educomunicador Marciel Consani que nos orientou como fazer uma produção de vídeo e como como utilizá-los em práticas pedagógicas. Aprendemos os gêneros de produção e fizemos um comercial, aprendendo na prática as fases de uma boa produção. Obrigada Genilda e Marciel!!!
Luciana (Antonio Duarte) e Vera (Danylo José Fernandes)

Wilma e Sandra disse...

Nosso encontro foi iniciado pela Genilda que nos mostrou o vídeo de Rolando Boldrim e fez um comentário sobre o encontro anterior falando de Blog e twitter. Tivemos também o educomunicador Marciel que nos orientou produzir vídeos e como como utilizá-los pedagogicamente. Obrigada pela oportunidade Genilda e Marciel!!!
Wilma (Malba) e Sandra (Arthur Neiva)

Anônimo disse...

No encontro de hoje, pudemos trocar experiências com o Prof. Mestre Marciel Consani. Aprendemos a planejar e desenvolver atividades didáticas com vídeo. Para finalizar, produzimos uma Poesia Visual no Movie Maker com o tema "Amar É...".

Grupo: Adriana (Roquette), Carolina (Kennedy), Dircely (Haroldo Veloso), Gladys (Guimarães), Luciane (Correia de Melo) e Pedro (Haroldo Veloso).

Elaine disse...

Mais um encontro gratificante. Novos compartilhamentos, novas vivencias. A oficina deu-nos idéias de novas atividades para serem aplicadas no dia-a-dia.

Elaine
EMEF Gilmar Taccola