quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Atuação do POIE

O que foi orientado até o momento que contribui/esclarece/acrescenta sobre o meu trabalho como POIE ?

24 comentários:

Dora S.B.Torres disse...

Sem dúvida alguma e muito. Como forma de comunicação é indiscutível o uso tanto do audacity quanto do movie maker. Imagino os alunos pesquisando e divulgando seus resultados com estes recursos com certeza.

Anônimo disse...

Sim acrescentou muito, todas as informações recebidas.
Muito obrigado.
Poie Márcia- Amadeu Amaral

Unknown disse...

Tudo o que foi informado contribui para minha função como POIE.
A imaginação voa alto com tantas possibilidades de trabalho...
Obrigada por tudo!
Margarete - Guarnieri

Anônimo disse...

A formação é muito importante, sempre acrescenta algo, novas informações imprescindível.
Obrigada.
Vanessa

Anônimo disse...

Acho que as aprendizagens trouxeram grandes possibilidades de trabalhos dinâmicos, estimulantes e criativos, além de proporcionar meios mais efetivos de mostrar os trabalhos realizados nas escolas e trocar experiências com outros colegas/escolas.
Isabel - CEU EMEF Lajeado

Anônimo disse...

Como Poie foi um novo aprendizado e uma outra forma de apresentar proposta nova e criativa para toda a equipe de professores e alunos.

Profª Valeria Fernanda Cafazzo

Anônimo disse...

Sim, não sabia trabalhar com hiperlink, Audacity e nem o Movie Maker, o curso me acrescentou muito, obrigada. Poie Lucineide.

Melhor Gestão Melhor Ensino Grupos 5 disse...

Como sempre, cada dia um aprendizado, ou mais de um, rs.
Nesse dias de capacitação aprendi e desenvolvi muito. Sei que será dificil multiplicar tudo isso, mas farei o melhor possivel.
Segue meu blog: http://rubensmendes23.blogspot.com/

Dora S.B.Torres disse...

E muito, porque foi esclarecedor o uso do google docs, consegui montar meu livro virtual. Imagino como será desenvolver esse trabalho com meus alunos e certamente será um desafio. Com relação as dúvidas elas surgem a medida em que desenvolvemos o trabalho. Ainda estou apanhando por exemplo do audacity, mas terei que retornar ao laboratório em outro momento para reforçar alguns pontos e finalizar minha atividade que ainda está sem a narração, porque todas foram perdidas.
Acredito que precisamos continuar com essa formação, porque nos dá muita segurança para desenvolver nosso trabalho. Grata Marcela pela paciencia.

Unknown disse...

Tudo que aprendi acrescentou muito na minha atuação como poie. Foram sanadas dúvidas, acrescentadas informações e até dicas sobre utilização de programas e páginas na internet. Observo que o trabalho de poie é muito amplo e fascinante pois as possibilidades são imensas.
Andréa

Anônimo disse...

Os cursos são sempre importante, pois acrescentam informações fundamentais para o bom desenvolvimento de nossas atividades na U.E.
POIE - Paula DRE_FO

dolencle disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Todas as formações e cursos, serve para enriquecimento da nossa prática educativa, e com isso podemos enriquecer a aprendizagem dos alunos.Tudo que me foi passado e orientado foi ótimo.

dolencle disse...

Acredito ter contribuído muito com meu trabalho, pois enriquece e aperfeiçoa os meus conhecimentos sobre a tecnologia na educação e as estratégias que serão desenvolvidas na unidade escolar juntamente com os alunos e professores, sempre buscando uma renovação e auto-avaliação do meu trabalho para uma progressão na área de informática educativa.
Leilane - poie DRE FÓ/BRAS

Anônimo disse...

Todos esses dias de formação foram esclarecedores, onde as dúvida ficaram claras, mas com paciência iremos solucionar as próximas que viram, com ajuda da orientadora e formadora de poies.
Rodolfo Ortega Sobrinho EMEF Des.Sebastião Nogueira de Lima DREFÓ/BRA.

City Dutra disse...

Olha, gostei da brincadeira, neste curso de POIE ingressante fizemos um livro virtual e postamos no blog, no slide share, google. Aprendi muito mas nunca o suficiente, sempre tem aquela dúvida. Marcela que me aguente com essas dúvidas... De uma coisa tenho certeza, aprendo aqui e com meus alunos. Adorei fazer esse curso...
http://fatimapoiedutra.blogspot.com/

milena.ohta disse...

Foi ótimo o curso para POIE ingressante, aprendi e relembrei como utilizar alguns programas como power point, movie maker, audacity,além de conhecer alguns sites.Além da criação de livros virtuais, videos.... que postei no meu blog http://milenaohta.blogspot.com/

Paulo Carreira disse...

Achei interessante, eu via os blogs ou assistias so filmes no youtube e não imaginava como eram realizados. Gostei!
http://apcarreira.blogspot.com
Paulo - CEU EMEF TRÊS LAGOS

Francini disse...

Acrescentou muito em minha formação, abriu um leque de possibilidades e novos horizontes para a minha atuação em sala de aula. É muito bom e recompensante esse tipo de formação.
POIE Francini-DRE-Penha

Anônimo disse...

Todas as orientações e informações dadas pela Profª Tânia no curos, foram muito valiosas e contibuiu, esclareceu e irá enriquecer meu trabalho como Poie.
Profª Márcia- Amadeu Amaral

Olegando 2009 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dora S.B.Torres disse...

Olá meninas, deixei meu comentário porém me esqueci de mencionar meu BLOG: http://www.doradoteo.blogspot.com/
Lá postei meu livro virtual e também o video iniciado em DOT, agora finalizado com a narração. Percebi que ainda tem algumas falhas mas estou melhorando com a prática, reduzir o som durante os períodos de fala e não cortá-los de uma vez.
Vou desenvolver um projeto com os alunos e será essencial todo esse material.
Meu twitter: Dorasbtorres.

lableonor disse...

Com certeza acrescentou muito sempre acrescenta algo de novo nas nossas formações e também quando publicamos nossos trabalhos é muito bacana, visulizamos os trabalhos dos colegas que acabam nos dando idéias novas para podermos estar trabalhando com nossos alunos. Tudo contribui para minha fomação como POIE e é maravilhoso poder conpartilhar essas informações.
POIE VANIA SANDEVILLE
EMEF LEONOR MENDES DE BARROS
DRE PENHA

Profª Luanda disse...

As formações são importantes sim, mas acredito que aprendemos mais trocando experiências com as colegas do que realizando as atividades propostas nas formações que algumas vezes não contemplam nossas necessidades por estarem fora do nosso contexto, principalmente da Educação Infantil que é tão deixada de lado e que está começando agora na Informática. Acredito que se começarem a nos ouvir as formações podem ser bem melhores e mais significativas para nós POIE´s. O foco deve ser nas aprendizagens que as crianças podem ter e dos recursos que podemos utilizar, na educação infantil o trabalho é bem mais criativo, menos técnico por isso precisamos ser ouvidas, nossas necessidades são outras.
Abraços POIE Luanda DRE FÓ