quarta-feira, 16 de março de 2011

DRE G - JORNADA PEDAGÓGICA

Registre suas impressões sobre o novo ambiente virtual de formação (Thinkquest) e a proposta de trabalho para 2011.

8 comentários:

EMEF Mauricio Goulart disse...

Gostei muito dos dois encontros de formação, pois aprendi desenvolver algumas atividades com os meus alunos. Observando as atividades, elas vem de encontro com a necessidade dos alunos. Eles me falaram, em pesquisa, que gostariam muito de elaborar apresentações, vídeos e outros. Obrigada pela orientadora Marilza e os colegas novos que estão iniciando junto comigo na função.

Anônimo disse...

WLADIMIR HERZOG E JOÃO DE LIMA PAIVA - Gostamos muito do encontro de hoje, foi proveitosa, ficamos tristes de saber que não teremos mais nosso encontro mensal, pois prejudicará nossa prática pedagogica.

Anônimo disse...

EMEF PROF²IDEMIA DE GODOY
POIE MELISSA

O ENCONTRO FOI BOM APESAR DO POUCO TEMPO POIS COM ESSE ESPAÇO NOVO THINKQUEST MUITAS DÚVIDAS SURGIRAM.
PRECISARIAMOS DE MAIS ENCONTROS PARA TROCAS DE IDEIAS.

Anônimo disse...

EMEF Antonio Pereira Ignacio
POIE Brazilina

O encontro foi muito bom, porém com muitas informaçãoes sobre o novo espaço ThinkQuest. Muitas dúvidas surgieam e surgirão, mas tenho certeza que serão sanadas pela equipe de DOT P.

Poie Andréia disse...

EMEF Maurício Goulart

Gostaria de agradecer as orientadoras pela formação, pois tive a possibilidade de conhecer o ThinkQuest. Infelizmente o tempo foi curto, atrapalhando a clareza no entendimento, pouco tempo para muita informação. Ainda houve o incomodo da má ventilação e a quantidade de Poies presentes. Gostei do programa, mas sinto que preciso aprender para poder explorar essa ferramenta.

Marilli disse...

EMEF “Madre Joana Angélica de Jesus” – DRE G
Nosso encontro foi muito produtivo e recheado de novidades, sem contar com o acolhimento de nossas orientadoras (Marilza/Tânia/Rosana) que são amorosas, competentes e atenciosas.
Discutimos sobre as Orientações Curriculares TIC, plano de ensino, organização estrutural do laboratório incluindo os registros, portal SME e o mais novo espaço virtual ThinkQuest.
Realizamos o cadastro no ThinkQuest e exploramos os mais variados ambientes disponíveis neste espaço. A primeira impressão me causou estranheza, pois tudo que é novo nos traz dificuldade ao manipular, mas sei que este sentimento é passageiro, pois com o uso constante naturalmente vem à familiaridade no manuseio. Em minha opinião o tempo do curso foi insuficiente, pois com tantas novidades precisaríamos de mais horas para esclarecer algumas dúvidas que foram surgindo no decorrer da formação.
Fiquei surpresa por saber que nossos encontros bimestrais foram cortados, pois necessitamos reciclar com certa freqüência para que possamos trocar experiências e sanar dúvidas que vão surgindo no decorrer do nosso cotidiano.
Nossa proposta de trabalho para 2011 será baseada nas Orientações Curriculares TIC, utilizando de todos os programas disponíveis e da internet propiciando aprendizagens colaborativas entre todas as unidades escolares do mundo.

POIE Marilli Cardoso Figueiredo

Cristiane disse...

Visitei o ambiente apresentado pela POIE da escola. Achei mais interessante do que o anterior (ning) porque era apenas uma rede social, um orkut, para amizades e relacionamentos. Agora é plataforma educativa que pode desenvolver algo relevante como projeto educacional. Gostaria de saber se haverá outros encontros de formação. Sou professora de Português e nova na rede.

MARIO MOURA E ALBUQUERQUE BACHAREL disse...

Tive a oportunidade de cconhecer o ambiente thinkquest e gostei muito.Estou desenvolvendo várias atividades com meus alunos.

Professor:Belmiro
Emef Mario Moura